Notícias Nova Ford Ranger Raptor. Já sabemos quanto custa em Portugal

Preços

Nova Ford Ranger Raptor. Já sabemos quanto custa em Portugal

A Ford já abriu as encomendas da nova Ranger Raptor e nós já sabemos quanto vai custar no nosso país. Produção arranca em julho.

Ford Ranger Raptor 2022

A Ford acaba de abrir as encomendas para a nova geração da Ranger Raptor e nós já sabemos quanto vai custar no nosso país.

Com início da produção previsto para julho, a segunda geração da Ford Ranger Raptor vai começar nos 81 825 euros.

Concebida novamente pela Ford Performance, a Ranger Raptor vai começar por se apresentar «ao serviço» apenas com uma nova motorização V6 biturbo a gasolina. Só mais tarde, a partir de 2023, vai chegar a Raptor com motor Diesel.

A NÃO PERDER: Que motor tem esta Ford Transit? Olhem para a matrícula
Ford Ranger Raptor 2022

V6 biturbo com 288 cv

A geração anterior da Raptor equipava um 2.0 EcoBlue biturbo Diesel com 213 cv, mas neste novo modelo, com um V6 biturbo de 3.0 litros a gasolina, vai chegar aos 288 cv e 491 Nm.

Além de mais potente, a nova Raptor terá naturalmente uma voz mais grave, sendo que no modo “Baja”, a Ford diz que terá um comportamento como se fosse um escape direto.

Ford Ranger Raptor 2022

«Monstro» todo o terreno

Este novo motor, mais poderoso, vai deixar esta nova Ranger Raptor ainda mais nervosa. Mas a maior atração vai continuar a ser a capacidade desta pick-up fora de estrada, tal como já acontecia com a sua antecessora — recordem-na no teste que fizemos em vídeo:

Os amortecedores FOX continuam presentes, sendo desta vez os novos Live Valve, de 2,5″ com bypass interno e capacidade de amortecimento sensível à posição, que prometem um melhor controlo da carroçaria tanto em asfalto como fora dele.

A somar a isso, esta nova Raptor distingue-se pela aparência mais musculada e mais larga em relação às outras Ranger, ao mesmo tempo que vai «calçar» pneus de 33” da BF Goodrich em jantes de 17”.

Ford Ranger Raptor 2022

Mais tecnologia

Mas esta nova geração da pick-up norte-americana não se faz só de mais potência e mais capacidade off-road.

LEIAM TAMBÉM: Ford Ranger contra Jimny e trator. Quem ganha no “jogo da corda”?

No interior também existem novidades importantes, a começar logo no ecrã central (vertical) de 12” com conectividade sem fios com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Interior

A somar a isso e ao sistema de som da B&O com oito altifalantes, destaca-se ainda o novo volante aquecido, os bancos desportivos e o painel de instrumentos digital de 12,4”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?