Notícias World Car Awards 2023. Designer SangYup Lee eleito Personalidade do Ano

World Car Awards 2023

World Car Awards 2023. Designer SangYup Lee eleito Personalidade do Ano

SangYup Lee, designer e executivo do Hyundai Motor Group, foi eleito Personalidade Mundial do Ano 2023 pelo World Car Awards.

SangYup Lee sentado a sorrir
© Hyundai

O título de Personalidade Mundial do Ano 2023 do World Car Awards (WCA) foi a SangYup Lee, o vice presidente executivo e diretor do centro de design global da Hyundai e da Genesis.

Depois da eleição de Luc Donckerwolke em 2022, a eleição de SangYup Lee faz com que seja o segundo ano consecutivo que um designer e executivo do Hyundai Motor Group receba este galardão.

As razões da eleição

Segundo os jurados do WCA, na base desta distinção estiveram criações como o Hyundai IONIQ 6, o novo Kauai ou o protótipo N Vision 74 pelas quais SangYup Lee teve elevadas responsabilidades.

SangYup Lee respondeu a esta distinção não como um reconhecimento, “mas sim a prova de uma paixão coletiva pela criatividade que é incentivada pela direção da Hyundai. É fruto da diligência inabalável de muitas pessoas talentosas que contribuem para tornar a Hyundai no que é hoje”.

Hyundai N Vision 74 vista dianteira 3/4
© Hyundai SangYup Lee foi um dos responsáveis pelo protótipo N Vision 74.

Os outros candidatos

Para serem elegíveis, os candidatos têm de ter feito uma contribuição significativa (com repercussão global) para a indústria automóvel entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022.

A eleição esteve a cargo dos 100 jurados de 32 países do World Car Awards (WCA) — entre eles, Guilherme Costa, co-fundador e diretor da Razão Automóvel, e diretor dos World Car Awards.

Além de SangYup Lee estavam nomeados para este prémio Wang Chuanfu, presidente da BYD; Stella Clarke, engenheira de pesquisa Open Innovations no BMW Group; Peter Rawlinson, diretor executivo e de tecnologia da Lucid Motors e Naoyuki Sakamoto, engenheiro chefe do projeto GR Corolla, na Gazoo Racing Company e na Toyota Motor Corporation.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?