Notícias Imaginar não custa. Que tal um Toyota GR Prius e será que faz sentido?

Arranque a Frio

Imaginar não custa. Que tal um Toyota GR Prius e será que faz sentido?

O novo Toyota Prius anda a «virar cabeças» pelas suas linhas muito mais dinâmicas… e atrativas que o antecessor. Um GR Prius poderia fazer sentido?

Ver o vídeo

É quase «tradição» o design exterior do Toyota Prius «agitar as águas», nem sempre pelas melhores razões, mas desta vez têm sido muitos mais os elogios à nova geração que as vozes contra.

As proporções são mais conseguidas, as superfícies mais depuradas e as linhas são mais «rápidas» e fluídas, dando ao novo Prius a aparência mais dinâmica e desportiva de sempre.

Junte-se o enorme salto em performance — 223 cv e menos de sete segundos dos 0-100 km/h —, e de um momento para o outro, o Prius poderá começar a atrair outro tipo de clientela que não se preocupa apenas com eficiência.

LEIAM TAMBÉM: O nome diz tudo. Toyota bZ Compact SUV antecipa futuro SUV compacto elétrico

Toyota GR Prius proposta design
© Theottle

Toyota GR Prius proposta de design
Podem ver o processo de juntar o GR Corolla com este GR Prius no vídeo do canal Theottle em destaque no topo do artigo. © Theottle
Até levou vários designers a explorar a possibilidade de um Toyota GR Prius para fazer companhia aos «suspeitos do costume»: GR Yaris, GR Corolla, GR86 e GR Supra.

Mostramos duas propostas. A do X-Tomi Design e outra do canal Theottle, mais ambiciosa, que casa o «músculo» do GR Corolla com as linhas do novo Prius — nem sequer faltam as três saídas de escape do hot hatch.

Toyota GR Prius proposta design
X-Tomi Design foi mais discreto na sua abordagem, acentuando a postura mais desportiva do híbrido. © X-Tomi Design
Apesar da Toyota já ter dito não estarem previstos mais modelos GR, fica a sugestão destes designers… Mas fará sentido haver um GR Prius?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que modelo o Toyota Sera era baseado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?