Indústria CEO da BMW alerta: “fim do motor de combustão pode ter riscos políticos” Oliver Zipse, CEO da BMW, diz que o fim prematuro do motor de combustão vai tornar o automóvel inacessível a muitos e até tem riscos políticos.
Interiores Oficial. Comandos físicos vão regressar aos volantes dos Volkswagen Depois de muitas críticas, os comandos físicos vão regressar aos volantes dos Volkswagen. A promessa é de Thomas Schäfer, o CEO da marca.
Interiores Botões de regresso ao interior dos automóveis? Ex-chefe de design da Apple acredita que sim Segundo Jony Ive, os botões deverão regressar ao interior dos automóveis e será o próprio mercado a «obrigar» a esse regresso.
China As 12 marcas que bateram à porta da China para produzir carros elétricos Na nova corrida dos elétricos, até os gigantes da indústria engolem o orgulho e batem à porta da China. Porque já não há tempo para vaidades.
Indústria Tesla adia lançamento (outra vez) do Model Y mais barato O Tesla Model Y mais barato deveria chegar no primeiro semestre, mas o lançamento voltou a ser adiado. Saiba o que muda com esta nova decisão da marca.
Antevisão Este protótipo é mais um passo para o primeiro BMW M3 elétrico A BMW insiste que não é o M3 elétrico, mas o Vision Driving Experience apresenta muitas das soluções que podemos esperar ver nele.
Indústria Fábrica da MG na Europa vai acontecer por um bom motivo A MG vai anunciar este verão a localização da sua nova fábrica na Europa, uma jogada estratégica para contornar as tarifas sobre os elétricos importados da China.
Produção Produção automóvel em Portugal fecha primeiro trimestre no vermelho A indústria automóvel nacional está a ter um 2025 em marcha lenta: a produção caiu 15% nos primeiros três meses do ano.
Indústria MINI adia eletrificação total. Aposta na combustão vai continuar A MINI reviu os seus planos de eletrificação total e vai manter os motores a combustão, assim como vai explorar novos nichos de mercado.