Notícias Hyundai Kauai. Depois das imagens já temos (algumas) especificações

Apresentação

Hyundai Kauai. Depois das imagens já temos (algumas) especificações

O visual do novo Hyundai Kauai já era conhecido, mas agora a marca sul-coreana começou a revelar as especificações do seu novo SUV.

Hyundai Kauai vista traseira 3/4

A segunda geração do Hyundai Kauai acaba de ser revelada na Coreia do Sul e «à boleia» ficámos a conhecer um pouco mais acerca do novo SUV.

Tal como até agora o Kauai está disponível com diversas motorizações, incluindo versões elétricas, híbridas e apenas com motor de combustão interna. Todas têm em comum, pelo menos na Coreia do Sul, a possibilidade de serem associadas à versão N Line, de carácter mais desportivo.

Segundo a Hyundai, o desenvolvimento do novo Kauai iniciou-se com a versão elétrica, algo que as várias fotos-espia a que tivemos acesso parece confirmar. Agora que já o pudemos ver, é altura de descobrir alguns dos seus números.

A NÃO PERDER: «Irmãos» e rivais. Hyundai IONIQ 5 contra Kia EV6
Hyundai Kauai EV e Kauai a combustão lado a lado vista dianteira
A secção dianteira do Kauai vê o seu estilo mudar consoante a motorização escolhida. A versão mais desportiva, a N Line, também tem uma frente específica.

Motores para «todos os gostos»

Para já a Hyundai apenas revelou a gama de motorizações do Kauai para a Coreia do Sul, mas esta não deverá ser muito diferente daquela que teremos na Europa. No total o SUV sul-coreano conta com duas versões puramente a combustão, uma variante híbrida e, claro está, uma variante 100% elétrica.

O Kauai com motor de combustão pode ser equipado com um 1.6 T-GDi ou um 2,0 l naturalmente aspirado que trabalha de acordo com ciclo Atkinson, mais eficiente. O 1.6 T-GDi oferece 198 cv e 265 Nm. Já o 2,0 l apresenta-se com 149 cv e 179,5 Nm e surge associado a uma Transmissão Variável Inteligente (TVI).

Hyundai Kauai interior
Maior que o antecessor, o novo Kauai tem melhores cotas de habitabilidade mas o maior destaque no seu interior são os dois ecrãs de 12,3”.

Se a chegada do 1.6 T-GDi não nos surpreenderia, a variante equipada com o 2,0 l Atkinson dificilmente será comercializada no «velho continente».

Por seu turno, a versão híbrida tem quase presença garantida na Europa e «casa» o 1.6 GDi com um motor elétrico para obter uma potência máxima combinada de 141 cv e 265 Nm, os mesmos valores oferecidos pela variante híbrida na atual geração do Kauai.

Quanto à versão 100% elétrica do Kauai, a Hyundai mantém o secretismo, prometendo revelar mais detalhes em março, altura em que deveremos ficar a saber exatamente que motorizações farão parte da gama do SUV na Europa.

Hyundai Kauai EV
Os detalhes da versão elétrica continuam por revelar. O que sabemos é que, seja qual for a motorização, o novo Kauai conta com uma completa oferta de sistemas de segurança e ajuda à condução.

Até lá restam-nos os rumores que apontam que o novo Hyundai Kauai EV deverá partilhar a cadeia cinemática com «primo» Kia Niro, pelo que deverá apresentar números semelhantes. Ou seja, deverá ter um motor elétrico com 150 kW (204 cv) alimentado por uma bateria de 64,8 kWh que permitirá mais de 400 km de autonomia.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?