Notícias Hyundai quer ser tão ou mais sexy do que a Alfa Romeo

Design

Hyundai quer ser tão ou mais sexy do que a Alfa Romeo

Hoje em dia com uma imagem unificada na sua gama, a Hyundai quer agora ser percebida também como sexy. Tanto ou mais que a Alfa Romeo!

Hyundai Le Fil Rouge Genebra 2018

A entrada da Hyundai numa nova fase da sua existência, marcada por uma imagem mais sexy e emocionante, com construtores italianos como a Alfa Romeo ou a Maserati a funcionarem como referência, foi anunciada pelo vice-presidente para o Design do gigante sul-coreano, SangYup Lee.

Este assumiu, em entrevista à americana Automotive News, que, “posicionar a Hyundai como uma marca mais sexy que a Alfa Romeo, é algo que faz parte dos nossos objetivos”.

Quanto à forma como isso será alcançado, Lee, designer que já esteve envolvido na criação de alguns projetos esteticamente marcantes, como foi o caso do concept que deu origem à quinta geração do Chevrolet Camaro, do protótipo Corvette Stingray (2009) e do concept Bentley EXP 10 Speed 6, defende que tal só poderá ser feito evoluindo o design dos Hyundai para os tornar mais emocionantes e arrebatadores.

RELACIONADO: Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!
Designer SangYup Lee Hyundai 2018
SangYup Lee, hoje em vice-presidente para o Design na Hyundai, quer tornar as próximas gerações de carros da marca sul-coreana mais “sexys”

O fim da imagem de família

Para tal, segundo SangYup Lee, será preciso que a Hyundai se afaste do conceito de “imagem de família” que hoje em dia percorre todos os modelos da gama e que os torna semelhantes entre si, passando cada carro a possuir uma personalidade e estética próprias.

RELACIONADO: Alvo FCA. Hyundai pode avançar para a compra do grupo

O designer cita, como exemplo, a hoje em dia já afirmada grelha frontal em cascata, a qual continuará a estar presente em todos os modelos, será sujeita a interpretações diferentes, em cada um deles.

Bentley EXP 10 Speed 6
O Bentley EXP 10 Speed 6 foi um dos projetos em que SangYup Lee participou, antes de ingressar na Hyundai, em 2016

Basicamente, é um pouco como as peças de um tabuleiro de xadrez, em que tanto o Rei, como a Rainha ou o Bispo, têm todas uma imagem própria, ainda que não deixem de funcionar como partes coesas de uma mesma equipa.

Le Fil Rouge foi o primeiro passo

Em termos de aplicação, SangYup Lee revela que o primeiro passo, rumo a esta nova era, chamou-se Le Fil Rouge, protótipo revelado pela Hyundai no último Salão de Genebra. E que procura afirmar uma nova ideia de “desportivo sensual”, enquanto sinónimo de harmonia entre proporções, arquitetura, estilo e tecnologia.

VÊ TAMBÉM: Hyundai Kauai recebe mais motores. Electric e Diesel chegam a Portugal
Hyundai Le Fil Rouge Concept Genebra 2018
Hyundai Le Fil Rouge Concept, ou o protótipo que, em Genebra, mostrou a direção visual para os próximos Hyundai

Instado a dar um exemplo desse conceito, Lee refere os casos da Alfa Romeo e Maserati, duas marcas italianas cujos carros são “verdadeiramente sexy”, servindo, por isso, de inspiração, inclusive, para os fabricantes alemães.

Já as marcas de grande volume, genéricas, não conseguem ter esta faceta sexy na sua linguagem de design, afirma Lee, defendendo que, numa altura em que a Hyundai já reconhecida como uma marca com boa relação valor-preço, é preciso agora fazer com que também seja reconhecida pelo design.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Com que modelo o novo Opel Corsa partilhará a sua base?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Corsa 2019. Tudo o que já sabemos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Corsa 2019. Tudo o que já sabemos