Notícias Coronavírus em Itália leva ao adiamento da primeira prova do Troféu C1 em Portugal

Troféu C1 Learn & Drive 2020

Coronavírus em Itália leva ao adiamento da primeira prova do Troféu C1 em Portugal

Para evitar o cancelamento da primeira prova das 24H Series, a organização do Troféu C1 decidiu adiar a primeira prova do calendário em uma semana.

Troféu C1

Originalmente marcada para o Circuito do Estoril nos dias 28 e 29 de março, a jornada inaugural do Troféu C1 e do Single Seater Series foi adiada uma semana, passando a disputar-se a 4 e 5 de abril.

Na base desta decisão está o facto de o Circuito do Estoril ter sido a alternativa encontrada pelas 24H Series para o impedimento de realizar a sua primeira prova no circuito de Monza, devido às restrições impostas em Itália em consequência da crise do coronavírus.

Face ao impacto mediático de um evento como a primeira prova das 24H Series (tanto para o circuito como para a região), a administração do Circuito do Estoril solicitou à Motor Sponsor, a entidade organizadora do Troféu C1, o adiamento por uma semana das primeiras provas do Troféu C1 e Single Seater Series.

VÊ TAMBÉM: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas

Acerca desta adiamento, André Marques, responsável pela organização, pediu aos pilotos e equipas “a maior compreensão” e afirmou: “Temos plena consciência que poderá causar transtorno, mas hoje é outro campeonato em apuros, amanhã podemos ser nós. Infelizmente este tema do coronavírus está a ter um impacto muito forte a nível global”.

Para além disto, André Marques acrescentou ainda “Se não viessem ao Estoril teriam de cancelar a primeira corrida. Juntamente com a administração do Circuito do Estoril, entre outros, conseguiu-se impedir esse cancelamento e manter também as nossas corridas para 4 e 5 de Abril”.

Depois deste adiamento, a Motor Sponsor irá, em conjunto com a ACDME (Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril), solicitar a alteração dos regulamentos desportivos da prova. Mal estes estejam aprovados pela FPAK a Motor Sponsor planeia abrir as inscrições para a primeira prova do Troféu C1.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do motor do Citroën BX 4TC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer