Notícias 24 Horas do Algarve. Troféu C1 de regresso às pistas!

Troféu C1 Learn & Drive 2019

24 Horas do Algarve. Troféu C1 de regresso às pistas!

As equipas do Troféu C1 vão alinhar este fim de semana numa prova suplementar ao campeonato de 2019: as 24 Horas do Algarve.

SportClasse

Senhoras e senhores, tirem os fatos do roupeiro, limpem o pó dos capacetes e sacudam as luvas porque os endiabrados Citroën C1 estão de volta às pistas.

Agora, ao invés de uma prova de resistência de 6 horas, a organização do troféu decidiu elevar ainda mais a fasquia e quadruplicou a duração da corrida, isto depois de a meio da temporada  várias equipas terem pedido à Organização do Troféu C1 a realização de uma prova extra.

Ao todo vão alinhar nas 24 Horas do Algarve do Troféu C1 um total de 21 equipas. Desde uniões de equipas (como aconteceu com a PUMA e a OnRising) até equipas estrangeiras (a SPY Motorsport vai estar na linha de partida, sendo uma equipa 100% inglesa), a prova vai contar com mais de cem pilotos.

VÊ TAMBÉM: Tudo o que aprendi neste carro que foi de uma idosa
Citroën C1
O nosso pequeno C1 #911 também vai marcar presença em Portimão.

Equipa Razão Automóvel/Escape Livre também vai estar presente

Tal como aconteceu ao longo de todo o Troféu C1 Learn & Drive, a equipa Razão Automóvel/Escape Livre também vai estar à partida das 24 Horas do Algarve do Troféu C1, fazendo alinhar o pequeno Citroën C1 #911 em mais uma prova de resistência (neste caso a maior de todas as que já enfrentou).

Acompanha todos os momentos da nossa equipa durante os fim de semana através do nosso Instagram.

Conseguir voltar a organizar umas 24 Horas em Portugal, prova rainha das corridas de endurance, é uma vitória para nós. Tendo em conta que é uma prova extra, que não entra para as contas do Troféu e que obriga a um esforço financeiro, ter 21 Equipas na grelha de partida é muito satisfatório.

André Marques, André Marques, responsável pela organização

Inserida na categoria AM (desta vez Francisco Carvalho não vai participar), a equipa Razão Automóvel/Escape Livre apresenta-se como uma das principais equipas na categoria AM, contando no seu elenco com Diogo Teixeira, Guilherme Costa, Nuno Antunes, André Nunes, Frederico Videira, Carlos Esteves e Pedro Matos.

VÊ TAMBÉM: Citroën volta à carga com o C4, desta vez também com um elétrico
Troféu C1 Estoril Francisco Carvalho
Francisco Carvalho, um dos pilotos mais cotados do Troféu C1, não vai alinhar nas 24 Horas do Algarve por motivos de saúde. Volta rápido campeão! São os votos de toda a equipa Escape Livre / Razão Automóvel. © Sofia Teixeira

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer