Notícias Stellantis, o novo gigante automóvel (FCA+PSA) mostra o seu novo logótipo

Logótipo

Stellantis, o novo gigante automóvel (FCA+PSA) mostra o seu novo logótipo

A fusão entre a FCA e a PSA só será concluída em 2021, mas o novo gigante de nome Stellantis não perde tempo e já nos dá a conhecer o seu novo logótipo.

Logótipo Stellantis Ver o vídeo

Stellantis: ficámos a conhecer o nome do novo grupo automóvel que resulta da fusão 50/50 entre a FCA (Fiat Chrysler Automobilies) e o Groupe PSA em julho passado. Agora dão a conhecer o logótipo daquele que será o quarto maior grupo automóvel mundial.

Quando o gigante processo de fusão estiver (legalmente) concluído, a Stellantis será a nova casa para 14 marcas automóveis: Peugeot, Fiat, Citroën, Opel, Vauxhall, Alfa Romeo, Maserati, DS Automobiles, Jeep, Lancia, Abarth, Dodge, Chrysler, Ram.

Sim, também estamos curiosos para saber como Carlos Tavares, atual diretor executivo do Groupe PSA e futuro diretor executivo da Stellantis, fará a gestão de tantas marcas sob o mesmo teto, algumas delas rivais entre si.

TENS DE VER: Fusão FCA-PSA. Palavra de ordem: consolidar
Logótipo Stellantis

Até lá, ficamos com o novo logótipo. Se o nome Stellantis já procurava acentuar a ligação às estrelas — provém do verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas” —, o logótipo reforça visualmente essa ligação. Nele podemos ver, à volta do “A” em Stellantis, uma série de pontos que simbolizam uma constelação de estrelas. Do próprio comunicado oficial:

O logótipo simboliza a forte tradição das empresas fundadoras de Stellantis e a riqueza do portefólio do novo grupo formado por 14 marcas de automóveis históricas. Representa, igualmente, a ampla diversidade dos perfis profissionais dos seus colaboradores em todo o mundo.

(…) o logótipo é a representação visual do espírito de otimismo, energia e renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada em tornar-se num dos novos líderes da próxima era da mobilidade sustentável.

A conclusão do processo de fusão deverá estar terminado até ao final do primeiro trimestre de 2021.

Porém, há coisas que não podem esperar, como pudemos constatar com as notícias recentes sobre uma série de novidades que a FCA tinha em desenvolvimento:

TENS DE VER: Modelos de segmento B da FCA mudam para plataforma PSA antes do tempo

Sabe esta resposta?
O último Citroen 2 CV a ser fabricado, foi-o em que país?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português