Vídeo

Citroën C5 Aircross Hybrid (2021). Compensa escolher a versão HÍBRIDA PLUG-IN?

O Citroën C5 Aircross Hybrid é o primeiro primeiro híbrido plug-in da Citroën e neste vídeo o Guilherme Costa revela-te se vale a pena escolher esta versão.

Em Madrid, Espanha

Além do renovado Citroën C3, na viagem a Madrid o Guilherme Costa teve oportunidade de conhecer outra novidade da marca gaulesa: o Citroën C5 Aircross Hybrid.

Primeiro modelo híbrido plug-in da Citroën, o C5 Aircross Hybrid é praticamente igual aos seus irmãos que contam apenas com motor de combustão, estando as novidades reservadas para o capítulo mecânico.

Com um 1.6 PureTech de 180 cv que surge associado a um motor elétrico de 80 kW (110 cv) o C5 Aircross Hybrid conta com 225 cv de potência máxima combinada e 320 Nm de binário, valores que são enviados às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa automática de oito velocidades (ë-EAT8).

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? GT by Citroën, um superdesportivo (quase só) virtual
Citroen C5 Aircross Hybrid

A alimentar o motor elétrico temos uma bateria de iões de lítio com 13,2 kWh de capacidade que permite percorrer mais de 50 km em modo 100% elétrico (se bem que como nos diz o Guilherme no vídeo esses números são algo otimistas).

Quanto ao carregamento, este demora menos de duas horas numa WallBox de 32 A (com o carregador opcional de 7,4 kW); quatro horas numa tomada de 14 A com o carregador de série de 3,7 kW e sete horas numa tomada doméstica de 8 A.

Já disponível em Portugal a partir de cerca de 44 mil euros, o C5 Aircross Hybrid surge como uma proposta especialmente apelativa para as empresas ou empresários em nome individual, beneficiando de consideráveis benefícios fiscais.

Quanto ao restante público, se queres descobrir se vale ou não a pena escolher esta versão híbrida plug-in “passo a palavra” ao Guilherme Costa que neste vídeo te dá a conhecer todos os detalhes desta nova versão do SUV francês.

 

Primeiras impressões

7 / 10
O Citroën C5 Aircross Hybrid assinala o início da ofensiva elétrica da marca francesa. Nos próximos 5 meses vamos conhecer mais cinco novos modelos. É um SUV pleno de qualidades, um excelente familiar e um modelo que se destaca dos seus concorrentes pelo visual mais arrojado. É bom ver a Citroën a ser... Citroën.

  • Conforto

  • Atenção aos detalhes

  • Agradabilidade de condução

  • Estilo

  • Dinâmica pouco entusiasmante

  • Ruído em aceleração a fundo

Preço

44.000

Data de comercialização: Outubro 2020


Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Citroën Xantia?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Citroën Xantia Activa V6

Mais artigos em Testes, Primeiro Contacto