Notícias Mais de 20 marcas já disseram “não” ao Salão de Paris 2022

Salão de Paris 2022

Mais de 20 marcas já disseram “não” ao Salão de Paris 2022

Realizado pela última vez em 2018 e cancelado em 2020 devido à pandemia, o Salão de Paris regressa em outubro. Mas que marcas vão lá estar?

A realizar entre os dias 17 e 23 de outubro, o Salão de Paris 2022 — que vai acontecer no Paris Expo, na Porte de Versailles, em Paris — marca o regresso do certame gaulês depois de quatro anos de ausência.

Contudo, como tem acontecido com outros salões automóveis, também em Paris a lista de construtores distingue-se mais pelos ausentes do que pelos que vão estar presentes.

Se o Grupo Renault terá todas as suas marcas presentes no Salão de Paris, o Grupo Volkswagen, por outro lado, não terá nenhuma marca presente e até a Stellantis, um grupo com fortes ligações a França, terá marcas ausentes do certame parisiense.

A NÃO PERDER: Salão de Genebra de 2023 vai realizar-se no Qatar
Salão de Paris 2022

A lista de presentes e ausentes

As listas de marcas presentes e ausentes (em comparação com a lista de 2018) deixa claro que os salões automóveis já não têm a capacidade de outrora para cativar as marcas.

À data da publicação deste artigo estas são as marcas que já confirmaram a sua presença no Salão de Paris 2022:

Entre as marcas ausentes, talvez aquela que se destaque a mais seja a «marca da casa» a Citroën. Outrora uma das «estrelas» do Salão de Paris — por exemplo, foi lá que revelou o DS em 1955 — a marca do “double chevron” estará ausente do evento tal como a Fiat.

Já as marcas chinesas apostam forte no certame parisiense, com destaque para a presença da BYD que prepara-se para se lançar no mercado europeu.

De resto, da parte da Peugeot está garantida a presença do novo 408 e nas hostes da Renault há a expectativa da revelação de um protótipo do novo Renault 4L elétrico.

Há ainda a destacar a presença de várias marcas jovens como é o caso da NamX — que se destacou por um protótipo com depósitos de hidrogénio removíveis — ou da Hopium, uma nova marca francesa que vai revelar um novo modelo fuel cell (pilha de combustível a hidrogénio).

A lista das marcas que já anunciaram que não vão estar no Salão de Paris 2022 é maior do que aquelas que já confirmaram presença:

Marcas como a Mercedes-Benz e a Volvo ainda não revelaram se estarão presentes ou não.

Em relação aos construtores ausentes, não significa que os seus modelos não marquem presença no certame parisiense. Alguns construtores poderão recorrer aos seus concessionários locais para terem os seus carros em exposição.

Fontes: L’Automobile e Motor1

Sabe esta resposta?
Em que salão foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento