Christian Teixeira é o novo diretor da fábrica de Mangualde da Stellantis

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Indústria

Christian Teixeira é o novo diretor da fábrica de Mangualde da Stellantis

Christian Teixeira assumirá o cargo de Diretor da fábrica de Mangualde da Stellantis a 1 de outubro, substituindo José Luís Alonso Mosquera.

No mesmo dia em que assinou com o Instituto Politécnico de Coimbra um contrato de consórcio para produzir um modelo elétrico na fábrica de Mangualde, a Stellantis deu também a conhecer o novo diretor daquela unidade fabril.

O escolhido foi Christian Teixeira e a partir de 1 de outubro vai assumir o cargo de Diretor do Centro de Produção de Mangualde da Stellantis, substituindo José Luís Alonso Mosquera, que passa a Diretor da Fábrica de Saragoça, em Espanha.

Responsável do Projeto Industrial na Fábrica Stellantis de Sochaux em França desde 2018, Christian Teixeira integra os quadros da Stellantis desde o ano 2000 — estava no Groupe PSA —, tendo assumido anteriormente várias funções na área da indústria nas fábricas de mecânica e nas unidades de produção automóvel do grupo.

A NÃO PERDER: Volvo e Stellantis vão sair da Associação Europeia de Construtores Automóveis. Porquê?
Fábrica Mangualde PSA

Ligação a Portugal

Licenciado em Engenharia pela Escola Nacional de Engenheiros da Universidade de Mulhouse, em França, o novo diretor da fábrica da Stellantis em Mangualde já tem alguma ligação ao nosso país.

Afinal de contas, o executivo de 48 anos é luso descendente, algo que o seu nome «denuncia».

Nas suas novas funções Christian Teixeira irá reportar a Juan Munoz Codina que dirige o Cluster LCV (Veículos Comerciais Ligeiros) entidade na qual está integrada a fábrica de Mangualde.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Peugeot e-2008?

Mais artigos em Notícias