Notícias Range Rover. Nova geração será revelada para a semana

Antevisão

Range Rover. Nova geração será revelada para a semana

Com revelação marcada para 26 de outubro, a nova geração do Range Rover deixou-se antecipar em dois teaser oficiais divulgado pela marca britânica.

Range Rover

Com a apresentação da quinta geração do Range Rover cada vez mais próxima (está marcada para 26 de outubro), a expectativa acerca do modelo britânico continua a aumentar, altura ideal para a Land Rover divulgar dois teaser do novo modelo.

Como seria de esperar, estes não revelam muito do novo Range Rover, contudo confirmam algo que já sabíamos: tal como sempre, o design vai seguir a “via” da evolução e não da “revolução”.

Isso é por demais evidente no teaser que antecipa o seu perfil, facilmente identificável como sendo o de um Range Rover, onde os mais distraídos podem até assumir que a imagem mostra o perfil… da atual geração.

A NÃO PERDER: Os combustíveis estão caros? Este Land Rover a vapor não quer saber
Range Rover

Já o teaser que antecipa em mais detalhe a frente do SUV britânico, confirma a chegada de uma grelha com novo design e que a designação “Range Rover” continua a estar acima desta, no capô.

O que já sabemos?

Já várias vezes “apanhado” em testes, o novo Range Rover vai estrear a plataforma MLA, a que deveria ter sido estreada pelo novo Jaguar XJ (que foi cancelado). Tal como acontece atualmente, a nova geração do Range Rover deverá apresentar-se em duas carroçarias: “normal” e longa (com maior distância entre eixos).

Também praticamente confirmada está a presença da mais recente geração do sistema de infoentretenimento Pivo Pro. No que às motorizações diz respeito, a tecnologia mild-hybrid deverá tornar-se na norma e as versões híbridas plug-in têm presença assegurada na gama.

Neste campo, enquanto a continuidade do seis cilindros em linha atualmente usado está praticamente assegurada, o mesmo não se pode dizer acerca do 5.0 V8.

Persiste o rumor de que a Jaguar Land Rover poderá prescindir do seu veterano bloco e recorrer a um V8 de origem BMW. O motor em causa consiste no N63, o V8 biturbo de 4.4 l, um motor que conhecemos das versões M50i dos SUV X5, X6 e X7, ou ainda dos M550i e M850i, debitando, nestes casos, 530 cv.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento