Notícias Esta é a primeira imagem oficial do Abarth mais potente de sempre

Antevisão

Esta é a primeira imagem oficial do Abarth mais potente de sempre

Desenvolvido em parceria entre a Abarth e a Stellantis Motorsport, o 600e vai ser o modelo mais potente da história da marca italiana.

Abarth 600e
© Abarth

Depois de vários meses de rumores, a Abarth já tinha confirmado o 600e como o seu próximo modelo, quando mostrou as primeiras «fotos-espia» do novo escorpião.

Agora resolveu acabar com todas as dúvidas (se é que alguém ainda as tinha) e divulgou a primeira imagem oficial do 600e. E que imagem.

Primeira imagem oficial Abarth 600e
© Abarth

Por agora, o novo Abarth 600e está na fase final dos seus testes dinâmicos. Mas apareceu hoje pela primeira vez em público, na cidade de Milão, onde se está a gravar o vídeo publicitário deste novo modelo.

Claro que acabaria por ser «apanhado» por algumas objetivas mais indiscretas.

Talvez por isso, a Abarth tenha decidido antecipar a primeira foto oficial do modelo e logo na versão de lançamento, denominada 600e Scorpionissima. Esta será limitada a 1949 unidades, numa referência ao ano de lançamento da empresa fundada por Carlo Abarth.

Com uma imagem que teve como ponto de partida o novo Fiat 600e, que já conduzimos, este novo Abarth destaca-se por contar com um visual mais musculado, como de resto é habitual nas criações da marca do escorpião.

Uma cor única

Destaca-se o para-choques dianteiro muito agressivo, o spoiler traseiro, os guarda-lamas alargados e claro, as jantes de 20″. Além do efeito visual desportivo, estas rodas de grandes dimensões também permitem acomodar um sistema de travagem majorado.

Outra das novidades deste Abarth 600e está relacionada com a cor de lançamento, designada Hypnotic Purple. A marca italiana revela que será exclusiva deste modelo e que foi escolhida para destacar a agressividade deste elétrico.

O que muda para o Fiat 600e?

As diferenças para o Fiat 600e vão começar logo no chassis, uma vez que na base deste projeto estará uma derivação da eCMP, que vai chamar-se Perfo-eCMP.

A evolução da plataforma é só uma de muitas alterações técnicas desenvolvidas para este modelo. A suspensão vai contar com uma configuração dedicada, o sistema de travagem será mais potente e resistente à fadiga e nem sequer vai faltar um diferencial autoblocante.

Abarth 600e dianteira
© Abarth Os testes de estrada do Abarth 600e já estão na reta final

Quanto ao motor elétrico, vai continuar montado no eixo dianteiro e a restante e única indicação sobre este é que terá 240 cv de potência. Um número que vai fazer do 600e o Abarth mais potente da história.

Pneus também serão específicos

Tal como já aconteceu com o Abarth 500e, as ligações ao solo são uma das prioridades da marca do escorpião para este novo projeto.

Além da suspensão, travagem e diferencial autoblocante, a marca destaca também os pneus, que estão a ser desenvolvidos em colaboração com a DS Penske, a equipa de Fórmula E da Stellantis, para garantir o máximo de aderência sem comprometer a autonomia e a acústica.

Abarth 600e discos de travão
© Abarth

E por falar em acústica, resta apenas saber se o Abarth 600e também vai herdar o «ronco» do 500e. Se não sabe do que estou a falar, então convido-o a ler o nosso ensaio ao primeiro elétrico da Abarth: