Notícias Novo Range Rover será conhecido este ano. Que novidades esconde?

Fotos-espia

Novo Range Rover será conhecido este ano. Que novidades esconde?

Mais perto do final de 2021 conheceremos a quinta geração do histórico Range Rover. "Apanhámos" o novo modelo na rua, na sua versão híbrida plug-in.

Range Rover fotos-espia

Têm sido vários os protótipos do novo Range Rover observados em testes na estrada, ainda bastante camuflados, mas a silhueta não engana ninguém.

Tudo aponta para que o conheçamos em todo o seu esplendor mais perto do final do ano, com a sua comercialização a iniciar-se ou no final deste ano ou no início do próximo.

As fotos-espia que ilustram este artigo referem-se à versão PHEV ou híbrida plug-in, identificada pelo pequeno autocolante amarelo que podemos ver no para-brisas.

VEJA TAMBÉM: Jaguar Land Rover eletrifica-se “à boleia” do plano “Reimagine”
Range Rover 2021 fotos-espia
© Razão Automóvel

Além da silhueta inconfundível — evoca o primeiro Range Rover de todos, lançado em 1970 —, este é também o primeiro protótipo de testes do futuro Range Rover que surge com a grelha dianteira definitiva à mostra. Espera-se que o resultado final seja uma combinação do atual Range Rover com uma influência dos elementos mais esguios e estilizados do Velar. Tal como acontece nos dias de hoje, estão previstas duas carroçarias: regular e longa.

Por baixo da carroçaria

A quinta geração do Range Rover assentará sobre a nova plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture), concebida de origem para receber grupos motrizes eletrificados. A D7u, que equipa o Range Rover atual, teve de ser adaptada para esse efeito — convém recordar que o modelo atual foi lançado em 2012, anos antes da corrida desenfreada e necessária à eletrificação dos últimos 4-5 anos.

Além de variantes híbridas plug-in, como a que foi “apanhada” nestas imagens, continuará a haver variantes (praticamente) apenas a combustão — contem com os seis cilindros em linha Ingenium —, auxiliadas por sistemas semi-híbridos (mild-hybrid).

Range Rover 2021 fotos-espia
© Razão Automóvel

Várias fontes indicam ainda que o novo Range Rover prescindirá do V8 de 5.0 l (AJ-V8) da Jaguar Land Rover, e passará a recorrer ao mais recente 4.4 V8 do Grupo BMW. Por fim, persiste o rumor de que poderá haver um Range Rover 100% elétrico.

O novo Range Rover já foi visto a ser testado ao lado de potenciais rivais como o Mercedes-Maybach GLS, pelo que, indo de encontro ao seu estatuto de topo de gama, é de esperar que as suas credenciais ao nível do conforto, luxo e tecnologia sejam substancialmente reforçadas.

Mais ou menos um ano após o lançamento do Range Rover será conhecido o (ligeiramente) mais compacto e dinâmico sucessor do Range Rover Sport.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos da Alfa Romeo foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal