Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Tuning

BMW M850i by AC Schnitzer. Parece um carro da polícia, não parece?

Desenvolvido no âmbito da campanha “Tune It! Safe!”, este BMW M850i é mais recente criação dos alemães da AC Schnitzer e parece mesmo um carro da polícia.

A pandemia de Covid-19 até pode ter levado ao cancelamento da edição deste ano do Essen Motor Show, no entanto, isto não significa que a AC Schnitzer se tenha esquecido da campanha “Tune It! Safe!” e o resultado é o BMW M850i de que te falamos hoje.

O facto de este se parecer com um carro da polícia não é coincidência, pois no âmbito desta campanha as empresas de tuning são convidadas a criar modelos com as cores da polícia alemã, sendo estes depois expostos no Essen Motor Show.

O objetivo? Alertar contra as práticas de tuning inseguras e para as empresas cujo material é de baixa qualidade ou até ilegal.

VÊ TAMBÉM: AC Schnitzer. A preparadora especializada em BMW mostra-nos o seu primeiro… Toyota
BMW M850i by AC Schnitzer

Lançada em 2005, esta campanha já contou com carros de diversos preparadores, sendo que o BMW M850i da AC Schnitzer é “só” o sexto carro da polícia criado pela preparadora para esta iniciativa.

Um carro da polícia muito especial

Além de ostentar as cores da polícia, o BMW M850i recebeu as tradicionais luzes de emergência azuis e até um rádio das forças da autoridade. A juntar a isto temos um kit de carroçaria e quatro saídas de escape em fibra de carbono.

Além disso, a AC Schnitzer rebaixou o desportivo bávaro com recurso a uma nova suspensão, ofereceu-lhe umas jantes de 21” e adornou o interior com acabamentos em alumínio em áreas como os pedais, o apoio de braços ou as patilhas da caixa de velocidades.

VÊ TAMBÉM: Queres um BMW Série 1 mais exclusivo? A AC Schnitzer tem a resposta

Por fim, debaixo do capô também há novidades. Enquanto o BMW M850i de série vê o seu V8 com 4.4 l oferecer 530 cv e 750 Nm, este M850i “da polícia” conta com 620 cv e 840 Nm.

Apesar de não terem sido divulgados quaisquer dados relativos às performances deste M850i by AC Schnitzer, tendo em conta que este tem apenas menos 5 cv que o M8 Competition, não seria de admirar que as suas prestações andassem próximas.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece

Mais artigos em Notícias