Notícias BMW M850i by AC Schnitzer. Parece um carro da polícia, não parece?

Tuning

BMW M850i by AC Schnitzer. Parece um carro da polícia, não parece?

Desenvolvido no âmbito da campanha “Tune It! Safe!”, este BMW M850i é mais recente criação dos alemães da AC Schnitzer e parece mesmo um carro da polícia.

BMW M850i by AC Schnitzer

A pandemia de Covid-19 até pode ter levado ao cancelamento da edição deste ano do Essen Motor Show, no entanto, isto não significa que a AC Schnitzer se tenha esquecido da campanha “Tune It! Safe!” e o resultado é o BMW M850i de que te falamos hoje.

O facto de este se parecer com um carro da polícia não é coincidência, pois no âmbito desta campanha as empresas de tuning são convidadas a criar modelos com as cores da polícia alemã, sendo estes depois expostos no Essen Motor Show.

O objetivo? Alertar contra as práticas de tuning inseguras e para as empresas cujo material é de baixa qualidade ou até ilegal.

VÊ TAMBÉM: AC Schnitzer. A preparadora especializada em BMW mostra-nos o seu primeiro… Toyota
BMW M850i by AC Schnitzer

Lançada em 2005, esta campanha já contou com carros de diversos preparadores, sendo que o BMW M850i da AC Schnitzer é “só” o sexto carro da polícia criado pela preparadora para esta iniciativa.

Um carro da polícia muito especial

Além de ostentar as cores da polícia, o BMW M850i recebeu as tradicionais luzes de emergência azuis e até um rádio das forças da autoridade. A juntar a isto temos um kit de carroçaria e quatro saídas de escape em fibra de carbono.

Além disso, a AC Schnitzer rebaixou o desportivo bávaro com recurso a uma nova suspensão, ofereceu-lhe umas jantes de 21” e adornou o interior com acabamentos em alumínio em áreas como os pedais, o apoio de braços ou as patilhas da caixa de velocidades.

VÊ TAMBÉM: Queres um BMW Série 1 mais exclusivo? A AC Schnitzer tem a resposta

Por fim, debaixo do capô também há novidades. Enquanto o BMW M850i de série vê o seu V8 com 4.4 l oferecer 530 cv e 750 Nm, este M850i “da polícia” conta com 620 cv e 840 Nm.

Apesar de não terem sido divulgados quaisquer dados relativos às performances deste M850i by AC Schnitzer, tendo em conta que este tem apenas menos 5 cv que o M8 Competition, não seria de admirar que as suas prestações andassem próximas.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece