Notícias V12, 760 cv, caixa manual, tração traseira. Pagani Zonda Aether vai a leilão

Leilão

V12, 760 cv, caixa manual, tração traseira. Pagani Zonda Aether vai a leilão

O Pagani Zonda Aether nasceu já depois do fim da produção do Zonda em 2013. Agora vai a leilão e o preço estimado é superior ao do novo Huayra Roadster BC.

Pagani Zonda Aether

A história da Pagani anda de “mãos dadas” com a do Zonda, o seu primeiro modelo. Lançado em 1999, este viria a ver a sua produção estender-se (oficialmente) até 2013. No entanto, e como é habitual no mundo dos supercarros, isso não quer dizer que a marca não tenha feito mais alguns, e o Zonda Aether de que te falamos hoje é um bom exemplo.

Produzido em 2017, o Zonda Aether é um one-off, apresentando-se com uma carroçaria em fibra de carbono (afinal quem é que precisa de pintura?) com detalhes em vermelho um pouco por todo o lado.

Já no interior destaque para o botão de arranque herdado do Zonda R, o velocímetro graduado até aos 400 km/h e a troca das tradicionais pegas das portas por duas simples (e bem mais leves) tiras que permitiram reduzir o peso deste Zonda.

VÊ TAMBÉM: Skoda Scala G-TEC. Porque nem só a gasolina e gasóleo se faz a combustão
Pagani Zonda Aether

Caixa manual, com certeza

Como seria de esperar num modelo focado na performance e no prazer de condução, a Pagani decidiu associar ao V12 de 7.3 l proveniente da AMG e capaz de produzir 760 cv a uma caixa manual que envia a potência para as rodas traseiras.

Colocado à venda pela RM Sotheby’s este roadster único vai ser leiloado no Abu Dhabi a 30 de novembro. Quanto a valores, prevê-se que o Zonda Aether venha a ser vendido entre os 4,5 e os 5,5 milhões de dólares (cerca de 4 a 4,4 milhões de euros), um valor superior aos 3,0 milhões que vai custar cada Huayra Roadster BC.

Pagani Zonda Aether
Vês aquele interruptor verde? Foi herdado do Zonda R.
VÊ TAMBÉM: O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Ferrari SF90 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre