Notícias Citroën ë-C3. Elétrico que custa menos de 25 mil euros já pode ser encomendado

Lançamento

Citroën ë-C3. Elétrico que custa menos de 25 mil euros já pode ser encomendado

A chegada do novo Citroën ë-C3 está cada vez mais próxima e a partir de hoje, estão oficialmente abertas as encomendas deste novo modelo.

dois citroen e-c3 na estrada, frente 3/4
© Citroën

O Citroën ë-C3 é, provavelmente, um dos modelos mais aguardados de 2024, pois será também o primeiro de uma nova «fornada» de automóveis 100% elétricos com preços mais competitivos.

No caso do inédito ë-C3, os preços vão começar nos 23 300 euros para a versão You e fixam-se nos 27 800 euros para a versão de topo Max. Só estarão disponíveis estas duas versões.

As encomendas para o novo ë-C3 abrem oficialmente hoje. A chegada das primeiras unidades a solo nacional está prevista para junho.

Em ambos as versões, o Citroën ë-C3 surge equipado com um motor de 83 kW (113 cv), alimentado por uma bateria com 44 kWh de capacidade. Em termos de autonomia, estão prometidos mais de 300 km entre cada carga.

No que diz respeito ao equipamento de série, a versão You, a mais acessível do Citroën ë-C3, já inclui, entre outros, ar condicionado, sistema de iluminação em LED ou o Citroën Head Up Display (que toma o lugar do painel de instrumentos convencional).

Curiosidade (muito) elevada

O interesse dos consumidores europeus por este novo elétrico tem sido «gigante», com mais de 10 mil pré-reservas recebidas até ao final do ano passado. Apesar de Portugal não ser muito grande em termos de dimensão, é o quarto país europeu com mais pré-reservas efetuadas.

Com a abertura das encomendas hoje iniciada, ficamos um pouco mais perto de conhecer o novo Citroën ë-C3, que será produzido em solo europeu.

Para já, ficam disponíveis as duas versões do Citroën ë-C3 que já mencionámos acima. A prometida versão com o preço abaixo dos 20 mil euros também está a caminho, mas para essa, ainda temos de esperar por 2025.

Sabe esta resposta?
A produção do Citroën 2CV foi encerrada em Portugal, na fábrica de Mangualde. Em que ano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português