Notícias Mais um Ferrari. Saiba o preço da nova “máquina” de Cristiano Ronaldo

Coleção

Mais um Ferrari. Saiba o preço da nova “máquina” de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo acaba de juntar mais um Ferrari à sua coleção. Trata-se de um Daytona SP3, limitado a 599 unidades.

Ferrari Dayton SP3

A lista não para de crescer. Cristiano Ronaldo acaba de comprar mais um Ferrari para a sua coleção, desta vez um Daytona SP3.

Foi com este Cavallino Rampante que o craque português, atualmente ao serviço do Al-Nassr, da Arábia Saudita, passeou pelas ruas de Lisboa nas últimas horas.

Obviamente, não passou despercebido:

Este supercarro, que faz parte da gama Icona da Ferrari (tal como os Monza SP1 e SP2), conta com o motor de combustão interna mais potente alguma vez instalado num carro de estrada da marca de Maranello.

Trata-se de um bloco V12 naturalmente aspirado, com 6,5 litros de capacidade, que entrega 840 cv de potência às 9250 rpm e 697 Nm de binário máximo às 7250 rpm.

Graças a estes números, enviados apenas às rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades, o Ferrari Daytona SP3 chega aos 100 km/h em 2,85s e acelera até aos 340 km/h de velocidade máxima.

Limitado a 599 exemplares

Inspirado em alguns dos modelos mais emblemáticos da Ferrari, o Daytona SP3 conta com algumas particularidades que não passam despercebidas aos adeptos da marca italiana: o para-brisas, por exemplo, traz à memória o usado pelo Ferrari P3/4 de competição, enquanto os guarda-lamas dianteiros fazem lembrar modelos como o 512 S ou o 312 P. Já a traseira remete-nos para o saudoso Testarossa.

E o preço?

No total a Ferrari só vai produzir 599 unidades do Daytona SP3, mais 100 do que as que produziu dos Monza SP1 e SP2. Curiosamente, Cristiano Ronaldo também tem na sua garagem um desses modelos.

Quanto ao Ferrari Daytona SP3, os preços começam em aproximadamente dois milhões de euros, sendo que tal como sempre acontece neste tipo de situações, a lista de opcionais e personalização é praticamente ilimitada — basta pagar.

Neste caso, sabe-se, por exemplo, que Cristiano Ronaldo fez questão de colocar a inscrição «CR7» entre os dois bancos deste Ferrari Daytona SP3.