Notícias Mercedes, AMG e Smart. Ofensiva de 32 modelos até 2022

Antevisão

Mercedes, AMG e Smart. Ofensiva de 32 modelos até 2022

Numa ambiciosa ofensiva de produto, a Mercedes-Benz, Mercedes-AMG e a Smart pretendem lançar 32 modelos até 2022. Fica a conhecer alguns deles.

Mercedes-Benz EQA

Apesar de a Daimler AG estar a aplicar um programa de eficiência interna com vista à poupança de mil milhões de euros nos próximos dois anos, a Mercedes-Benz, a Smart e a Mercedes-AMG olham para esse período com ambição e, juntas, pretendem lançar 32 modelos até 2022.

A notícia foi avançada pelos britânicos da Autocar e dá conta daquela que é vista como a maior ofensiva de produto da história do fabricante, com os planos já finalizados pelo grupo alemão em lançar 32 modelos até ao final de 2022.

Desde modelos citadinos até aos luxuosos, passando pelos “obrigatórios” elétricos e pelos sempre desejados desportivos, novidades não vão faltar à Mercedes-Benz, Mercedes-AMG e Smart nos próximos dois anos. Neste artigo damos-te a conhecer algumas delas.

VÊ TAMBÉM: Davide Cironi: “o Mercedes-Benz 190 E 2.5-16 Evolution II não é um desportivo”

Os desportivos são para manter

Apesar de os tempos que atualmente se vivem na indústria automóvel parecerem pouco propícios ao lançamento de modelos desportivos, nos próximos dois anos não deverão faltar novidades por parte da Mercedes-AMG.

Assim sendo, está prevista a chegada de uma variante híbrida plug-in do Mercedes-AMG GT 4 portas (que se estima que terá mais de 800 cv); do radical GT Black Series e ainda do muito aguardado Mercedes-AMG One, que deverá chegar em 2021 devido às dificuldades do motor proveniente da Fórmula 1 em cumprir as normas de emissões.

Mercedes-AMG One

O que esperar da Mercedes-Benz?

Como seria de esperar, quando se fala acerca dos planos para lançar 32 modelos até 2022, uma quota parte considerável deles serão elétricos e híbridos plug-in.

Entre os elétricos a Mercedes-Benz prepara-se para lançar o EQA (que parece não ser mais que o novo GLA, mas elétrico), o EQB, o EQE, o EQG e, claro está, o EQS cujo protótipo até já testámos e que vai estrear a plataforma EVA (Electric Vehicle Architecture).

VÊ TAMBÉM: Mercedes já foi dona da Audi. Quando os quatro anéis faziam parte da estrela
Mercedes-Benz EQA
Este é o primeiro vislumbre do novo EQA da marca da estrela.

Já no campo dos modelos híbridos plug-in, a Mercedes-Benz vai oferecer aos CLA e GLA o mesmo sistema híbrido plug-in que já conhecemos dos A250e e B250e. Outra das novidades entre este tipo de modelos será a variante híbrida plug-in do renovado Mercedes-Benz Classe E, outra das novidades da marca alemão nos próximos dois anos.

Quanto aos modelos “convencionais”, para além do renovado Classe E, a Mercedes-Benz prepara-se para lançar em 2021 os novos Classe C e SL. Quanto a este último, ao que tudo indica, deverá voltar a contar com uma capota de lona e vai adotar uma configuração 2+2, derivando do mais desportivo GT de dois lugares.

NÃO PERCAS: Mercedes-Benz Classe M. Conhece a história do primeiro SUV da marca
Mercedes-Benz EQS
Com chegada prevista para 2021, o EQS já está a ser posto à prova.

Já para este ano a Mercedes-Benz tem preparado o lançamento do seu “modelo de produção mais avançado de sempre”, o novo Classe S. Desenvolvido com base numa versão renovada da plataforma MRA, este deverá oferecer condução autónoma de nível 3. Já as versões Coupé e Cabriolet não terão sucessores — os modelos atuais deverão manter-se em comercialização até 2022.

E a Smart?

Por fim, também a Smart conta com uma quota parte dos modelos que integram este plano que pretende lançar 32 modelos até 2022. Dois deles são as novas gerações dos EQ fortwo e EQ forfour, que tomarão o lugar das atuais em 2022, já resultado da joint venture assinada entre a Daimler AG e a Geely no ano passado.

VÊ TAMBÉM: O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E
smart EQ fortwo

Nesse mesmo ano está prevista ainda a chegada de um SUV compacto elétrico fruto da mesma parceria. Esta nova geração de Smart serão produzidas na China sendo depois exportado para a Europa.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos