Notícias Vai mesmo acontecer. Vem aí um Mercedes-Benz Classe G elétrico

Rumor

Vai mesmo acontecer. Vem aí um Mercedes-Benz Classe G elétrico

Ao que parece, o vetusto, mas novo, Mercedes-Benz Classe G vai contar com uma versão elétrica. A confirmação foi dada pelo CEO da Daimler.

Mercedes-Benz Classe G

Até agora, o Mercedes-Benz Classe G foi associado a consumos (muito) elevados e a uma tremenda capacidade de progressão em todo o terreno. No entanto, uma destas suas facetas pode estar a mudar.

O CEO da Daimler, Ola Källenius, anunciou no evento AMW Kongres (que decorreu em Berlim) que a marca alemã está a preparar-se para eletrificar o seu icónico jipe, tendo a notícia sido partilhada pelo diretor de transformação digital da Daimler, Sascha Pallenberg, no seu Twitter.

Segundo o tweet partilhado por Sascha Pallenberg, o CEO da Daimler não só confirmou que vai haver uma versão elétrica do Classe G como deu a entender que as discussões acerca de um possível desaparecimento do modelo fazem parte do passado.

O que esperar do Mercedes-Benz Classe G elétrico?

Para já ainda não há dados relativos ao futuro Mercedes-Benz Classe G elétrico. Naturalmente fará parte da “família de modelos” da qual já fazem parte os EQC e EQV e à qual se vai juntar ainda o EQS.

Não queres esperar?

Curiosamente, neste momento já é possível ter um Geländewagen elétrico. Uma empresa austríaca, a Kreisel Electric, já se dedica a eletrificar o jipe alemão. Nesta versão, o Classe G conta com baterias com 80 kWh de capacidade que lhe oferecem 300 km de autonomia.

VÊ TAMBÉM: Já conhecias o “clone” chinês do Mercedes-Benz Classe G?

Quanto à potência, essa fica-se pelos 360 kW (489 cv), um valor que empurra o Classe G elétrico até aos 100 km/h em apenas 5,6s.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Mercedes-AMG C63 S Station?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG C63 S Station. Muscle Car para a família!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mercedes-AMG C63 S Station. Muscle Car para a família!