Notícias O que se passa com este Mercedes-AMG GT?

Arranque a Frio

O que se passa com este Mercedes-AMG GT?

Em 2020 vamos conhecer o Mercedes-AMG GT Black Series, o derradeiro Mercedes-AMG GT. Por enquanto, prosseguem os testes no Nürburgring.

Mercedes-AMG GT Black Series Nurburgring, video espia Ver vídeo

O Mercedes-AMG GT R já é absurdamente rápido — algo que pudemos experimentar em primeira mão —, mas sabem como é no que toca à performance… Mais é sempre bem vinda. Venha de lá o Mercedes-AMG GT Black Series.

Olhando para a história dos Black Series, é de esperar uma máquina bem mais hardcore do que aquela que já conhecemos. Os rumores apontam para algo a rondar os 700 cv (585 cv no R) e olhando para arsenal aerodinâmico no vídeo, parece ter saído diretamente de Le Mans.

No vídeo do canal Automotive Mike vemos vários Mercedes-AMG GT em teste no Nürburgring, desde um R, ao futuro Black Series, e é este que capta completamente a nossa atenção.

Parece ser o desejo profundo de qualquer vlogger — câmaras, câmaras por toda a parte… —, mas a aparatosa estrutura que vemos “agarrada” ao agressivo desportivo integra múltiplos sensores para monitorizar as rodas. É possível ver no vídeo o Mercedes-AMG GT Black Series a efetuar manobras de mudança de direção a velocidades elevadas.

Resta agora esperar por 2020 para ver — e esperemos, experimentar… — o resultado de tão intensivos testes. Entretanto, fiquem com o Mercedes-AMG GT R:

VÊ TAMBÉM: Tesla Model S “destrói” tempo do Porsche Taycan no Nürburgring, alegadamente

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a plataforma do novo Peugeot 208?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Peugeot 208 em vídeo. Testámos TODAS as versões, qual é a melhor?