Notícias Fica a conhecer os modelos da Mercedes-Benz que não vão ter uma versão AMG

Antevisão

Fica a conhecer os modelos da Mercedes-Benz que não vão ter uma versão AMG

A divisão AMG tem aplicado a sua "magia" a quase todos os modelos da Mercedes-Benz, no entanto há exceções. Fica a saber quais não vão ter uma versão AMG.

Mercedes-AMG CLA35

Durante muito tempo reservada aos modelos mais exclusivos da Mercedes-Benz (se bem que há exceções como a Mercedes-Benz MB 100 D AMG comprova), a “magia” da AMG tem-se vindo a espalhar pela gama da marca alemã nos últimos anos, chegando a (quase) todos os seus modelos.

Dizemos quase todos porque já depois de termos visto a hipótese de uma versão AMG da Classe X ter caído por terra, Tobias Moers, chefe executivo da Mercedes-AMG, veio confirmar em declarações dadas à Motor Trend à margem do Salão de Frankfurt que para além dos modelos comerciais da Mercedes-Benz vai haver mais dois que não vão contar com versões AMG.

O primeiro de todos é o Mercedes-Benz Classe B, que depois de já ter recebido uma versão híbrida plug-in vê assim confirmada a ausência de uma versão mais desportiva (quem sabe se não seria uma espécie de Mercedes-AMG A 35 4MATIC para a família?).

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Mercedes-Benz Classe B
O nível de quipamento AMG Line é o mais próximo que vai existir de um Classe B com o tratamento AMG.

Assim, a ligação do monovolume alemão ao universo AMG irá continuar limitada ao nível de equipamento AMG Line que lhe oferece um kit estetico mais agressivo, jantes de 18”, suspensão rebaixada e ainda uma direção revista.

Já o segundo modelo que não vai receber uma versão AMG é o Mercedes-Benz EQC. Apesar de contar com o pack AMG Line, o elétrico que dispõe de dois motores elétricos, um por eixo, 408 cv e que cumpre os 0 aos 100 km/h em 5,1s não vai receber o tratamento da Mercedes-AMG.

VÊ TAMBÉM: 11 berlinas executivas que não resistiram aos alemães
Merecdes-Benz EQC
Ao que parece, o EQC também deverá ficar de fora da “família AMG”.

Curiosamente, nas declarações prestadas por Moers à Motor Trend não constam as razões pelas quais estes dois modelos não se irão juntar a uma família de modelos que se estende desde o Classe A até ao Classe S passando pelo monstruoso Classe G e até pelo recém apresentado GLB.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-AMG E 53 4Matic+ Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG E 53 4Matic+ Coupe em vídeo. Um verdadeiro AMG?