Notícias O dia em que a Lancia “renasceu” com o Delta Futurista

Vídeo

O dia em que a Lancia “renasceu” com o Delta Futurista

O Lancia Delta Futurista da Automobili Amos é daquelas máquinas que apaixonam qualquer petrolhead. Mas sabes como é que tudo começou?

Lancia Delta Futurista

Criado a partir de um Lancia Delta Integrale original, o Lancia Delta Futurista pode ser considerada a derradeira versão do modelo italiano. E porquê que dizemos isto? Simples, é que a Automobili Amos manteve o que de melhor o Lancia Delta Integrale original tinha, melhorou as “partes menos boas” e no final ofereceu-nos um carro que só temos pena de não ter dinheiro para comprar.

Limitado a 20 unidades e com um preço de 300 mil euros (antes de impostos), o Delta Futurista é feito com base na carroçaria do Delta Integrale original reconstruída em fibra de carbono (pesa apenas 1250 kg) e conta com melhoramentos ao nível da suspensão, transmissão e motor, que apesar de ser o 2.0 Turbo 16V original, passou a debitar 330 cv.

Também o interior foi alvo de melhoramentos, recebendo bancos Recaro, pedais em alumínio, um novo painel de instrumentos entre outros upgrades. De fora ficaram as concessões à modernidade como ecrãs gigantescos para o sistema de infotainment… que não existe (algo que não aconteceu com o Jaguar E-Type Zero).

VÊ TAMBÉM: Achas que estás a ver um Mercedes-Benz 190E Evo? Vê melhor…
Lancia Delta Futurista
Na passagem de Delta Integrale para Delta Futurista as portas traseiras desapareceram.

As origens do Lancia Delta Futurista

Neste momento já te deves estar a perguntar: mas afinal como é que tudo começou. Pois bem, a resposta a essa pergunta é dada num vídeo recentemente divulgado pela Automobili Amos, a criadora deste fantástico restomod e onde podemos assistir a entrevistas feitas ao fundador da empresa, Eugenio Amos, ao designer Carlo Borromeo e a outras figuras chave do projeto.

Lancia Delta Futurista
Bem vindos ao interior.

Para além disso, este vídeo oferece-nos a oportunidade de ficar a conhecer o projeto do Delta Futurista desde a conceção até à produção do primeiro dos 20 exemplares. Bem sabemos que é um pouco longo, mas acredita, vale mesmo a pena ver, por isso, aqui está ele (vídeo em italiano).

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tinha o Lancia Thema 8.32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lancia Thema: o Alfa Romeo Giulia da década de 80
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lancia Thema: o Alfa Romeo Giulia da década de 80