Notícias Lancia Delta Futurista. A ressurreição de um ícone intemporal

Apresentação

Lancia Delta Futurista. A ressurreição de um ícone intemporal

O Lancia Delta Futurista é uma reinterpretação moderna de um dos mais belos hot hatch da história. Uma lenda dos ralis que surge agora num formato que parece uma afronta direta aos automóveis modernos.

Puro, analógico, cru e visceral. É assim que Eugenio Amos, classifica a sua mais recente criação: o Lancia Delta Futurista. Uma reinterpretação moderna de um clássico que tem superado a mais dura das provas: o tempo.

O fundador da Automobili Amos descreve o Lancia Delta Futurista como uma provocação, numa indústria automóvel cada vez mais computorizada. Uma visão romântica sobre aquilo que na sua opinião deve ser um automóvel desportivo.

Beleza, potência e sentimento

Desde os 7 anos de idade que o fundador da Automobili Amos, Eugenio Amos, sonha com o Lancia Delta Integrale. Esta é a sua visão deste ícone, recriando todo o seu espírito mas com tecnologias do séc. XXI.

O mote lançado pela Automobili Amos não podia ser mais claro: Make Lancia great again. Nas redes sociais, a hashtags #makelanciagreatagain tem sido uma tendência nas comunidades petrolhead.

Aquela traseira…

Com base no modelo original, quase toda a carroçaria foi reconstruída em fibra de carbono, respeitando as linhas originais e simultaneamente baixando o peso total do conjunto. No total, este Lancia Delta Integral anuncia apenas 1 250 kg.

Bem vindos ao interior.

Quanto ao motor, a Automobili Amos, partiu uma vez mais do bloco original e trabalhou-o no sentido de aumentar a sua potência e disponibilidade. O motor 2.0 Turbo 16V debita agora 330 cv de potência máxima.

Quanto à transmissão, é a mesma que encontramos no Lancia Delta HF Turbo Integrale, porém sofreu diversos upgrades ao nível dos diferenciais para suportar o incremento de potência e colocar com maior eficácia a potência no chão.

Para percebermos a dimensão da tarefa, mais de 1000 componentes serão alterados e cada carro demorará cerca de três a quatro meses a ser construído.

Faz SWIPE na galeria de imagens:

Em termos de suspensões, também foi levado a cabo um intenso programa de modernização, para elevar ainda mais as capacidades dinâmicas do Lancia Delta Futurista. Por dentro, nada foi deixado ao acaso. Bancos Recaro (novamente…), pedais em alumínio, novos forros, túnel central em carbono, novo painel de instrumentos e lugares traseiros reconfigurados.

A carroçaria assumiu uma nova configuração de três portas.

O único senão? O preço. Apenas vão ser produzidas 20 unidades e cada uma terá um valor de 300 000 euros (antes de impostos). Uma delas já foi adquirida pelo fundador da Singer. Definitivamente o dinheiro compra felicidade.

Parece que vamos ter de rever este artigo sobre o forma como vamos recordar a Lancia daqui em diante.