Notícias Os Defender clássicos estão muito caros? Veja quanto custa este com 1100 cv

Restomod

Os Defender clássicos estão muito caros? Veja quanto custa este com 1100 cv

Do Land Rover Defender original sobrou apenas o charme inglês. Tudo o resto é novo, potente e muito dispendioso.

SV Rover de frente
© Scarbo Vintage

Se há modelo cujo preço tem «disparado» nos últimos anos, a um ritmo impressionante, esse modelo é o Land Rover Defender Classicveja com os seus próprios olhos. À medida que os carros estão cada vez mais complexos, o charme destas «alfaias agrícolas» parece aumentar.

Como seria de esperar, este é um interesse que tem sido acompanhado (e aproveitado) pelas empresas de restauro e de modificação de clássicos. Seja para torná-los mais luxuosos, mais modernos ou simplesmente ainda melhores no seu propósito: ir até ao fim do mundo e voltar.

Agora foi a vez da Scarbo Vintage — a mesma empresa que desenvolveu alguns veículos para Ken Block — juntar-se à festa com um «retro» Defender de alta performance cujo nome é SV Rover. Preço? Mais de 1,4 milhões de euros, antes de impostos.

SV Rover a gasolina ou electrões? É só escolher

Como seria de esperar, quando a etiqueta do preço tem sete algarismos, todos os nossos desejos são ordens. É o cliente que escolhe se prefere o SV Rover em versão elétrica ou com um motor de combustão.

Caso optem pela versão com motor de combustão, vão encontrar debaixo do capô (em posição central traseira) um motor V8 biturbo, capaz de desenvolver 1100 cv de potência. Caso optem por uma versão elétrica, vão ter 1006 cv de potência alimentados por uma bateria com 75 kWh de capacidade.

Leia também: Este material que a Microsoft descobriu pode mudar o futuro das baterias

Quanto às restantes características técnicas, está quase tudo à vista e não sobrou praticamente nada do Defender original.

As suspensões são agora independentes (triângulos sobrepostos) às quatro rodas, o chassis foi totalmente revisto, o interior é completamente novo e sobraram apenas alguns painéis do Land Rover Defender original. O suficiente para dar a este SV Rover um look clássico, mas igualmente agressivo.

Um modelo que brevemente poderemos encontrar nas ruas do Mónaco ou num deserto mais próximo. É só escolher.

Sabe esta resposta?
Como se chamava o primeiro 100% elétrico que ia sair em 2025 da JLR?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar desiste do I-Pace. Conheçam os motivos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar desiste do I-Pace. Conheçam os motivos