Notícias Nova marca da NIO já tem nome e primeiro modelo. Revelação antes do verão

Indústria

Nova marca da NIO já tem nome e primeiro modelo. Revelação antes do verão

A NIO já tinha anunciado o lançamento de duas novas marcas. Já conhecíamos a Firefly e agora ficámos a saber o nome da segunda.

NIO ET5 Touring andamento
© NIO

A NIO acaba de confirmar o nome da sua nova marca: Onvo. E não vai ser preciso esperar muito para a sua revelação oficial, estando prevista para o próximo mês de maio.

A nova marca chinesa vai posicionar-se abaixo da NIO — que se posiciona como marca premium —, apontando a um cliente que procura um carro de família com preços mais em conta.

É o que podemos constatar no primeiro modelo já conhecido da Onvo: um SUV elétrico que aponta diretamente a modelos como o Tesla Model Y. Deverá chamar-se L60 — designação vista em fotos-espia do modelo — e começará por chegar ao mercado chinês no final deste ano.

estação de troca de baterias da NIO
© NIO Os Onvo vão também usufruir da tecnologia de troca de baterias da NIO.

William Li, diretor executivo da NIO, não se coibiu de avançar já que irá ser mais barato que o modelo da empresa americana. O L60 vai ainda usufruir da tecnologia de troca de baterias da NIO.

A marca registada em 2022 e batizada como Onvo nos mercados internacionais, será designada de “Ledao” no mercado chinês. Até agora apenas a conhecíamos pelo seu nome de código Alps.

“O nome foi escolhido com cuidado, e a NIO finalizou os nomes ingleses e chineses no segundo semestre de 2023.”

William Li, diretor executivo da NIO

O diretor executivo da NIO, reforçou que esta é uma marca generalista para “o mercado de volume”, mas que não será uma marca “de gama baixa a média”.

Ler também: Procura a descer não é a única preocupação dos construtores sobre elétricos

Há mais uma marca a caminho

No entanto a Onvo não é a única marca que a NIO planeia lançar. Em 2025, vai lançar outra marca denominada de Firefly e deverá ser a mais relevante para o mercado europeu.

Isto porque vai posicionar-se abaixo da Onvo e terá uma gama composta por elétricos de pequena e média dimensão, rivalizando com marcas como a MINI.

“A relação entre a Firefly e a NIO é semelhante à relação entre a MINI e a BMW. Vai ser um carro pequeno de alta qualidade.”

William Li, diretor executivo da NIO