Notícias ID.7 GTX Tourer é a carrinha Volkswagen mais potente de sempre

Apresentação

ID.7 GTX Tourer é a carrinha Volkswagen mais potente de sempre

A Volkswagen ID.7 Tourer foi uma das escolhidas para dar continuidade à sigla GTX, passando a ser a carrinha mais potente de sempre do construtor.

Volkswagen ID.7 Tourer - 3/4 de frente
© Volkswagen

Depois de questões à volta da designação que ia ser adotada para os 100% elétricos mais desportivos, a Volkswagen recaiu novamente em GTX. E, de uma só vez, apresentou dois novos modelos: ID.3 GTX e a ID.7 Tourer GTX.

O primeiro é uma espécie de «irmão gémeo» do Cupra Born VZ que conhecemos há um par de semanas, e o segundo, a ID.7 Tourer, representa a entrada da Volkswagen no mundo das carrinhas 100% elétricas. Curiosamente, só a ID.7 Tourer recebe o tratamento GTX, deixando a berlina de fora.

Como os restantes GTX, o visual mais desportivo inclui para-choques específicos, saias laterais e assinaturas visuais em LED exclusivas. Além disso, já estão presentes os logótipos da marca na sua versão iluminada.

O vermelho é a cor mais apelativa para a carroçaria, uma vez que combina com diversos outros detalhes no mesmo tom. Seja por fora ou por dentro da ID.7 Tourer. E depois, as jantes de liga leve também são mais generosas no seu diâmetro, neste caso, com 20” de série e 21” em opção.

Habitáculo a condizer

No habitáculo, os assentos dianteiros são de contornos mais desportivos e também existem diversos elementos decorativos e uma iluminação ambiente em vermelho. Além disso, o volante conta com um visual mais desportivo e com a sigla GTX na parte inferior.

A bordo, no entanto, o maior destaque é o enorme ecrã tátil central (15″). É através deste que temos acesso a todas as funcionalidades do sistema de infoentretenimento, mas também aos comandos da climatização e outros.

Mais do que uma nova versão desportiva, a Volkswagen ID.7 Tourer GTX ainda acrescenta a vantagem de oferecer um espaço amplo no habitáculo e uma bagageira que pode chegar aos 1714 litros, com os assentos traseiros rebatidos.

Sistema elétrico mais potente

A versão GTX da Volkswagen ID.7 Tourer é anunciada como a carrinha mais potente de sempre da marca alemã. Quanto ao seu sistema de propulsão é precisamente o mesmo que já conhecemos, por exemplo, nas versões GTX da mais recente atualização dos ID.4 e ID.5.

Inclui dois motores elétricos, um em cada eixo, garantindo tração integral. Em conjunto, conseguem uma potência máxima combinada de 250 kW (340 cv) e são alimentados por uma bateria de 86 kWh. Em termos de autonomia, a marca ainda não declarou qualquer valor, mas este deverá superar os 600 km.

Quando chega?

As pré-encomendas da Volkswagen ID.7 Tourer começaram há alguns dias, mas esta nova versão GTX chegará mais tarde, em conjunto com o novo ID.3 GTX. Quanto a preços, ainda não há qualquer previsão.

Sabe esta resposta?
Que descapotável da Volkswagen usava uma capota rígida e foi produzido em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te quando as capotas metálicas eram a “última bolacha do pacote”?