Notícias Parece uma cópia mas é original. Aceman é o novo MINI chinês

Antevisão

Parece uma cópia mas é original. Aceman é o novo MINI chinês

São as primeiras imagens da versão de produção do MINI Aceman. Um pequeno SUV 100% elétrico que será oficialmente apresentado em abril.

MINI Aceman dianteira 3/4
© MIIT

Como todos os carros produzidos na China, o MINI Aceman teve de passar pelo crivo do MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China) e os documentos que foram entregues revelaram os principais detalhes do modelo antes de tempo.

Recordamos que a apresentação do modelo está marcada para o final de abril, mas estas imagens antecipam o aspeto da versão de produção deste MINI, que será made in China.

© MIIT Como fica evidente pelas fotos, o Aceman adota uma carroçaria SUV. Na gama da marca, será o elo perdido entre o Cooper e o Countryman.

De acordo com documentos entregues às entidades chinesas, o Aceman estará disponível em duas variantes: Aceman e Aceman S. No entanto, as opções de bateria são as mesmas para os dois, pode optar-se por 40 kWh ou 54,2 kWh. O que permite antecipar uma autonomia em ciclo WTLP entre os 300 km e os 400 km.

Em termos de potência, o Aceman vai oferecer 135 kW (184 cv), enquanto o Aceman S terá 160 kW (218 cv). Ambos utilizam um único motor elétrico montado no eixo dianteiro. São exatamente as mesmas especificações que podemos encontrar no novo MINI Cooper elétrico. Saiba mais:

O novo MINI Aceman será produzido na fábrica da Great Wall Motors, na China, e na fábrica da MINI no Reino Unido a partir de 2026.

Fonte: News Yiche

Sabe esta resposta?
Durante quantos anos foi produzido o MINI Clubman?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último MINI Clubman já saiu da linha de produção. E agora?