Notícias Os carros novos que pode comprar por 75 800 euros

Guia de Compra

Os carros novos que pode comprar por 75 800 euros

Por cerca de 75 800 euros o que não falta é diversidade de escolha. Desde desportivos puramente a combustão, a SUV 100% elétricos.

São muitos os modelos novos que se conseguem comprar por cerca de 75 800 euros. Desde desportivos «a sério» a SUV, a passar pelas berlinas, e com todo o tipo de motorizações: Diesel, gasolina, híbrida ou elétrica. «Ninguém» fica de fora.

Há mais exemplos do que aqueles que reunimos, mas a nossa seleção já permite ter uma ideia concreta da diversidade que existe no mercado quando nos «atiramos» para valores desta ordem de grandeza.

Alpine A110 frente 3/4
© Alpine Alpine A110

Começando pelos desportivos, não poderíamos começar melhor do que pelo Alpine A110. A versão de entrada fica um pouco abaixo dos 75 800 euros — o que sobra dará para mais um ou outro opcional —, e dá-nos acesso a um dos melhores desportivos da atualidade, que aposta mais na ligeireza do que na potência.

Se procura por performance em «embalagens» mais práticas e versáteis, temos o brilhante Honda Civic Type R, em representação dos hot hatch, ou ainda a Mercedes-AMG CLA 35 Shooting Brake.

Saltando para o formato mais tradicional de todos, opções não faltam nas berlinas. Para os que querem estar na «crista da onda» tecnológica, o Toyota Mirai, um elétrico a pilha de combustível a hidrogénio ou fuel cell fica na proximidade do valor estabelecido.

Se preferir um elétrico a bateria opções também não faltam: do Mercedes-Benz EQE 350 ao Polestar 2 Long Range, ou até ao estreante BYD Han. Este último a Razão Automóvel já teve a oportunidade de conduzir:

As motorizações 100% elétricas não são do seu agrado? Por pouco menos que os 75 800 euros estabelecidos tem também acesso a propostas híbridas plug-in como os incontornáveis BMW 530e e Mercedes-Benz E 300 e, ou a alternativa gaulesa Peugeot 508 PSE, que mistura eficiência com performance.

Caso prefira carros mais volumosos, trazemos-lhe ainda mais seis modelos que «encaixam» neste preço-alvo: claro que estamos a falar de SUV e é aquela categoria que mostra mais diversidade mecânica.

Só com motores a combustão, temos o Mazda CX-60, equipado com um seis cilindros em linha Diesel com 3,3 l, ou, numa toada mais dinâmica, o Alfa Romeo Stelvio 2.0 Turbo com 280 cv, a gasolina.

Porém, se é fã de SUV 100% elétricos, escolha não falta: pode optar por modelos como o Lexus RZ 450e, o Nissan Ariya ou o Ford Mustang Mach-E. Ficando entre os dois tipos de motorização temos, por exemplo, o Volvo XC60, que é híbrido plug-in.

Quase todos estes modelos encontram-se disponíveis por um pouco menos que os estipulados 75 800 euros. Agora, basta escolher.

Sabe esta resposta?
Que modelo ganhou o Carro do Ano em Portugal, em 2019?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Qual será o sucessor do Peugeot 508 como Carro do Ano em Portugal?