Notícias Renovados e eletrificados. O que mais mudou nos Mercedes-AMG CLA 35 e CLA 45 S?

Apresentação

Renovados e eletrificados. O que mais mudou nos Mercedes-AMG CLA 35 e CLA 45 S?

Enquanto o Mercedes-AMG CLA 35 eletrificou-se, o CLA 45 recebeu a versão AMG Street Style Edition. Estilo revisto em ambos.

Mercedes-AMG CLA vista dianteira e traseira 3/4

Tal como a o CLA da «Benz» que reportámos ontem, também os CLA com cunho da AMG foram alvo de uma renovação e, à semelhança dos primeiros, também nos Mercedes-AMG CLA as diferenças são escassas.

Começando pela estética, a área na qual as marcas costumam mais se focar nestes facelift, o Mercedes-AMG CLA destaca-se pelos faróis redesenhados e pela adoção de novas jantes.

Há também a destacar a nova grelha do Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC enquanto no interior o maior destaque passa pelo volante AMG Performance, que passou a ser oferecido de série.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG S 63 E revelado com 802 cv. O mais potente de sempre
Mercedes-AMG CLA vista dianteira e traseira

Performance eletrificada

Como referimos, a maior novidade nesta renovação do Mercedes-AMG CLA é mesmo a eletrificação, ainda que ligeira, do CLA 35 4MATIC.

Esta foi conseguida ao «casar» o já conhecido 2,0 l turbo de quatro cilindros com um sistema mild-hybrid de 48 V que, em aceleração forte, contribui com mais 14 cv (10 kW). O sistema mild-hybrid não se fica pelo boost de potência momentâneo, contribuindo para outras funções «amigas» da eficiência, como «andar à vela» e recuperação de energia.

Mercedes-AMG CLA interior

De qualquer forma, a potência máxima declarada continua a fixar-se nos 306 cv e o binário nos 400 Nm, que são enviados às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de oito velocidades.

Quanto ao CLA 45 S 4MATIC, este continua a ver o M 139 debitar 421 cv e 500 Nm e, por agora, não recebeu qualquer tipo de eletrificação. Mas nem por isso o derradeiro Mercedes-AMG CLA deixa de ter novidades.

A casa de Affalterbach aproveitou a ocasião para adicionar a versão AMG Street Style Edition. Esta inclui os pacotes AMG Night I e II, grafismos específicos nas portas e ainda a pintura “Mountain Grey Magno”.

Tal como acontece com os Mercedes-Benz CLA, também as variantes da Mercedes-AMG não têm, por agora, preços para o mercado nacional nem data prevista para a sua chegada.

Sabe esta reposta?
Além da Mercedes-Benz, com qual destas marcas a AMG também trabalhou?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi AMG: os filhos ilegítimos que os alemães querem esquecer!