Notícias Opel prepara «nova cara» para o Corsa. O que mais vai mudar?

Fotos-espia

Opel prepara «nova cara» para o Corsa. O que mais vai mudar?

Lançado em 2019, o Opel Corsa prepara-se para ser renovado. Prevê-se uma aproximação visual à restante gama, mas há mais novidades.

Longe de estar desatualizada, a atual geração do Opel Corsa não está totalmente em «linha» com a linguagem de design dos modelos mais recentes do construtor alemão.

A «culpa» é da ausência do “Opel Vizor”, que forma a «cara» dos Opel mais recentes, composta por uma faixa estreita que se estende ao longo de toda a frente, combinando a grelha e os faróis ultrafinos IntelliLux LED.

Estreado no Mokka, o “Opel Vizor” chegou depois ao novo Astra e aos renovados Crossland e Grandland. Agora, as fotos-espia a que tivemos acesso mostram a chegada do “Opel Vizor”, finalmente, ao Opel Corsa.

A NÃO PERDER: Opel Corsa-e Rally. «Pilotámos» o primeiro carro de ralis elétrico
Opel Corsa fotos-espia vista traseira
© Razão Automóvel

O que esperar?

A camuflagem na dianteira deste protótipo do Corsa não deixa adiantar muito do que vai mudar. Contudo, é de esperar que além de receber uma nova grelha o Opel Corsa venha também a receber novos faróis.

Já na traseira as fotos-espia mostram não só um novo para-choques, como a camuflagem que apresenta no portão da bagageira permite antecipar algumas mudanças. O mais provável é que a designação do modelo passe a surgir por baixo do símbolo da marca alemã, como temos visto nos outros Opel.

A pequena tira de camuflagem entre os farolins traseiros não «esconde» uma faixa LED a uni-los, mas poderá estar a cobrir um alongamento dos mesmos, à semelhança dos adotados pelos Opel Astra e Mokka.

Apesar de não termos tido acesso a imagens do interior do Opel Corsa, não estão previstas grandes mudanças. Ainda assim, o utilitário alemão deverá receber materiais revistos bem como um novo sistema de infoentretenimento, mais moderno e semelhante ao usado pelos Mokka e Astra.

Por fim, não se espera também grandes novidades no capítulo das motorizações, com o Opel Corsa a manter-se, muito provavelmente, fiel aos motores a gasolina e Diesel já conhecidos.

Em relação ao Corsa-e, a variante 100% elétrica, contudo, é de esperar ganhos de eficiência, autonomia e, quem sabe, até performance.

Isto porque vimos recentemente os «primos» Peugeot e-208 e o DS 3 E-Tense receberem melhoramentos em todos esses aspetos nas últimas atualizações, destacando-se a adoção de um motor elétrico mais potente, com 115 kW (156 cv) e uma bateria de maior capacidade (51 kWh brutos para o e-208 e 54 kWh para o DS 3 E-Tense).

Quando chega?

A Opel ainda não avançou uma data para a revelação do renovado Opel Corsa, mas não deve estar longe, prevendo-se que aconteça nos primeiros meses de 2023.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Opel Corsa-e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

“É o novo normal”. Testámos o Opel Corsa-e… o Corsa 100% elétrico