Notícias Inception. Este protótipo é o futuro da Peugeot e já vimos um pouco dele

Antevisão

Inception. Este protótipo é o futuro da Peugeot e já vimos um pouco dele

O Peugeot Inception só será revelado a 5 de janeiro no CES 2023, mas já tivemos um vislumbre do protótipo que antecipa o futuro da Peugeot.

Peugeot Inception teaser
© Peugeot

No mundo automóvel os teaser são como as entradas num restaurante: servem para «abrir o apetite». Ciente disso, a Peugeot revelou as primeiras imagens do protótipo Inception.

O Peugeot Inception foi anunciado em novembro, mas até hoje não tínhamos tido qualquer vislumbre deste protótipo, que será revelado a 5 de janeiro no CES 2023.

Agora, a marca francesa «levantou a ponta do véu» sobre o Inception que “marca o início de uma nova era e fará a antevisão da próxima geração de modelos, e mostrará o caminho para as características e tecnologias que os clientes irão encontrar no seus futuros Peugeot”.

A NÃO PERDER: Primeiro teste ao Peugeot 408. Há vida para além dos SUV?

O que esperar do Inception?

A Peugeot diz que o Inception “irá incorporar os valores fundamentais da marca — Sedução, Emoção e Excelência”. Deixando um pouco de parte a «conversa» do marketing, estes primeiros teaser deixam adivinhar parte do que aí vem.

Num dos teaser podemos ver a grelha deste protótipo. Nesta encontramos três faixas iluminadas e, ao centro, o novo símbolo da Peugeot. Da traseira temos um vislumbre dos farolins LED e confirma-se a manutenção das três «garras» que se tornaram características dos Peugeot modernos.

Peugeot Inception teaser faróis traseiros
As «garras de leão» nos faróis traseiros vão evoluir mas continuam a ser a «imagem de marca» dos Peugeot.

Os outros dois teaser são mais enigmáticos. Um consiste num círculo luminoso que, à partida, pode muito bem ser uma porta de carregamento. O outro é apenas o lettering Peugeot Inception Concept, que mostra um novo tipo de letra — será que o veremos ser usado para identificar os próximos lançamentos da marca?

Por enquanto a marca de Sochaux não mostrou nada do interior, mas promete uma nova geração do i-Cockpit: “redesenha o espaço interior, reinterpreta os gestos de condução em redor da nova geração do Peugeot i-Cockpit e cria novas experiências digitais e físicas”.

De resto, também as características técnicas deste protótipo continuam envoltas em secretismo.

Sabe esta resposta?
A partir de que ano é que a Peugeot será exclusivamente elétrica na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Peugeot será exclusivamente elétrica na Europa a partir de 2030