Notícias Lamborghini Diablo atinge recorde em leilão e o «culpado» é Donald Trump

Arranque a Frio

Lamborghini Diablo atinge recorde em leilão e o «culpado» é Donald Trump

O valor atingido pelo Lamborghini Diablo VT Roadster que foi de Donald Trump é à volta de quatro vezes mais que o habitual para o supercarro italiano.

Lamborghini Diablo VT Roadster durante o leilão
© Barret-Jackson

Bastaram cerca de 90 segundos no leilão da Barret-Jackson em Scottsdale, para que as licitações ao Lamborghini Diablo VT Roadster de 1997, comprado originalmente por Donald Trump, ultrapassassem a marca do milhão de dólares.

O supercarro italiano seria arrematado, no final, por 1,1 milhões de dólares, o mesmo que 1,02 milhões de euros.

Nunca um Lamborghini Diablo tinha sido vendido por uma quantia tão elevada — o valor médio aproxima-se dos 260 mil euros, mas há exemplares que trocaram de mãos por perto de meio milhão de euros.

É óbvio que o valor alcançado é justificado pelo facto de este Diablo ter sido comprado, originalmente, por Donald Trump. Esse mesmo, o empresário e ex-presidente dos EUA, e hoje, novamente candidato à presidência dos EUA.

@thestradman

Crazy price for a Diablo VT Roadster #Lamborghini

♬ original sound – TheStradman

Comprado novo em 1997, o Diablo VT Roadster foi um de apenas 132 vendidos nos EUA, e o único com esta cor Blu Le Mans — um pedido especial de Trump. A proveniência é reforçada pela presença de uma placa com a inscrição “Donald Trump 1997 Diablo” na porta.

Trump manteve o supercarro italiano na sua frota durante cinco anos, tendo-o vendido em 2002. O 5.7 V12 naturalmente aspirado de 492 cv já acumula 24 834 km.

Leilão Ofuscante. Um dos primeiros Bugatti Chiron feitos vai a leilão

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que nome foi dado ao sucessor do Lamborghini Diablo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Despedimo-nos do Aventador a recordar o Lamborghini Murciélago