Encontre o seu próximo carro Pisca Pisca

Notícias O táxi mais rápido de Portugal podia ser assim

Design

O táxi mais rápido de Portugal podia ser assim

Imagine chamar um táxi e aparecer um Mercedes-AMG GT Black Series. Foi precisamente esse o ponto de partida do designer Bruno Dias.

Mercedes-AMG GT Black Series táxi
© Bruno Dias

Longe vão os tempos em que as praças de táxis eram dominadas pela Mercedes-Benz. Nos já longínquos anos 80 e 90 — sim, longínquos… — os modelos da marca alemã eram os «reis e senhores» das cidades.

A fiabilidade, os custos de utilização e a confiabilidade da engenharia alemã eram garantia de muitos e bons anos de serviço. Sei do que escrevo, fiz muitos quilómetros num dos melhores exemplares dessa época e já tenho saudades dele…

Talvez alimentado por essa mesma nostalgia, o designer digital Bruno Dias, fez aquilo que muitos não esperavam: um Mercedes-AMG GT Black Series em modo táxi.

View this post on Instagram

A post shared by Bruno Dias (@bruno_mcd)

As imagens são muito convincentes e alimentam a nossa imaginação: chamar um táxi e surgir um Mercedes-AMG GT Black Series acompanhado pelo troar do aclamado motor V8 biturbo. Nós já o conduzimos em pista.

Infelizmente — como seria de esperar — estas imagens não são reais. É mais uma das muitas renderizações digitais que Bruno Dias vai publicando na sua página de Instagram. Todas as texturas, reflexos e detalhes enganam a nossa percepção. Parece real mas não é.

Apesar de não ser um táxi «verdadeiro» é um trabalho que pelo profissionalismo e realismo merece ser seguido e partilhado. Qual será o próximo?

Leiam também: Tuning made in Portugal. Honda Civic Type R FL5 já começou a ser modificado

Imagens: Bruno Dias via IG