Notícias Há um novo Lamborghini ao serviço da Polícia Italiana

Arranque a Frio

Há um novo Lamborghini ao serviço da Polícia Italiana

A Lamborghini acaba de ceder um novo modelo à polícia italiana, destinado à maioria das missões mais urgentes e que podem salvar vidas.

Lamborghini Urus Performante Polizia 3/4 de frente
© Lamborghini

A ligação da Lamborghini à “Polizia di Stato” já dura há 20 anos e já fez com que a sua frota tivesse recebido modelos muito especiais.

Na maioria dos casos, estes modelos estão encarregues de serviços tão importantes como o transporte urgente de órgãos, por exemplo.

Desde o primeiro dia de 2024, e depois de termos conhecido um Gallardo e um Huracán, entra ao serviço um Lamborghini Urus Performante.

O SUV mais desportivo da marca italiana conta com uma decoração do Lamborghini Centro Stile, desenvolvida em conjunto com a polícia italiana. Inclui os obrigatórios tons azul e branco, mas também as cores da bandeira italiana. E no tejadilho está uma barra de luzes específica.

A bordo, as modificações incluem um cofre para armas, um desfibrilhador e uma câmara frigorífica destinada ao transporte de órgãos, com uma monitorização constante da temperatura.

Para quem não se recorda, o Lamborghini Urus Performante é a versão mais desportiva desta gama. Inclui uma carroçaria mais larga e um motor V8 com 666 cv de potência.

Em termos de prestações, este Lamborghini Urus acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3s e alcança os 306 km/h. Algo que poderá acontecer diversas vezes nas suas missões.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que modelo foi apresentado pela Lamborghini no Salão de Frankfurt de 2001?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Despedimo-nos do Aventador a recordar o Lamborghini Murciélago