Notícias Ofuscante. Um dos primeiros Bugatti Chiron feitos vai a leilão

Leilão

Ofuscante. Um dos primeiros Bugatti Chiron feitos vai a leilão

Um dos primeiros três Bugatti Chiron 2017 a sair da fábrica de Molshei, Le Mer Argentée, vai ser leiloado dia 31 de janeiro.

Bugatti Chiron frente 3/4
© RM Sotheby's

Um dos primeiros Bugatti Chiron entregues está prestes a ser leiloado no próximo dia 31 de janeiro, pela RM Sotheby’s, num evento da leiloeira em Paris.

Este exemplar de 2017 é apelidado de Le Mer Argentée — O Mar Prateado —, e não é difícil de perceber porquê. Trata-se um de apenas três Chiron com um acabamento em Argent Metallic (dianteira, tampa do motor e grelha) e Nocturne (traseira).

Não é só o exterior que conta

O interior também é tão exclusivo como o exterior. Mostra um acabamento em couro Beluga Black, com costuras em vermelho italiano nos assentos, e os cintos de segurança a combinar.

Os bancos Comfort, adicionaram 25 mil euros ao preço deste Chiron quando novo, enquanto as pinças dos travões a vermelho adicionaram mais três mil euros. O nome Le Mer Argentée está costurado nos encostos de cabeça, adicionando outros quatro mil euros.

Além do elevado conteúdo personalizado, este Bugatti Chiron foi alvo de vários melhoramentos de fábrica dois anos após a sua compra.

Em 2019 foi adicionado o pacote Perfomance, por cerca de 125 mil euros. Este pacote incluiu a instalação da suspensão do Chiron Sport, jantes Course de alumínio polido e escovas para-brisas em… fibra de carbono.

Ainda neste mesmo ano, o hipercarro francês recebeu o acabamento espelhado na grelha e entradas de ar laterais, além de quatro novos pneus pelo custo adicional de 16 mil euros. Mais recentemente, em 2022, este Chiron retornou «a casa» para um serviço de manutenção.

Vai custar milhões, claro

Este Bugatti Chiron “La Mer Argentée” regista apenas 4758 km e as estimativas da RM Sotheby’s apontam para um valor de compra milionário: entre 2,75 milhões de euros e 3,5 milhões de euros.

Veja aqui: Quase 10 milhões de euros! Bugatti Chiron Profilée bate recorde em leilão

Sabe esta resposta?
Quantos automóveis da Volkswagen vão receber ChatGPT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há sete modelos da Volkswagen que vão receber ChatGPT. Saiba quais