Notícias Alfa Romeo Giulia GTA vs BMW M4 CSL. Quem ganha numa drag race?

Arranque a Frio

Alfa Romeo Giulia GTA vs BMW M4 CSL. Quem ganha numa drag race?

O Alfa Romeo Giulia GTA e o BMW M4 CSL são dois desportivos radicais com foco na potência e no peso. Mas qual será o mais rápido?

Drag Race BMW M4 CSL e Alfa Romeo Giulia GTA

O que é que o Alfa Romeo Giulia GTA e o BMW M4 CSL têm em comum? Bem, são duas das propostas mais radicais da atualidade, já que apesar de estarem homologados para circular em estrada, ambos têm genes desportivos muito pronunciados.

Ambos passaram por rigorosas dietas face às versões que lhes servem de base e viram a potência crescer. Mas qual será o mais rápido numa drag race? Vamos aos números…

Limitado a apenas 500 exemplares, o Giulia GTA acrescenta mais 30 cv ao motor 2.9 V6 biturbo que já conhecemos do Giulia Quadrifoglio fixando-se nos 540 cv de potência. A somar a isso, pesa menos 100 kg do que o Quadrifoglio e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6s.

A NÃO PERDER: Supercarro da Alfa Romeo em 2023. Será elétrico ou a combustão?
Drag Race M4 CSL e Giulia GTA 2

No outro canto do «ringue« está o BMW M4 CSL, que marca o regresso da lendária sigla CSL à BMW M. Equipado com um seis cilindros em linha biturbo com 550 cv (mais 40 cv do que o M4 Competition) o M4 CSL é 10 cv mais potente do que o Giulia GTA, mas é ligeiramente mais pesado: 1625 kg do alemão contra 1605 kg do italiano. Atinge os 100 km/h em 3,7s.

Os números estão muito equilibrados, o que torna esta drag race — organizada pela Carwow — ainda mais imprevisível. Em quem apostam?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebem o vosso café ou ganham coragem para começar o dia, fiquem a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quando é que apareceu pela primeira vez num Alfa Romeo o símbolo do trevo de quatro folhas (quadrifoglio) ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quadrifoglio. Como é que se tornou no símbolo dos Alfa Romeo mais desportivos?