Notícias A drag race mais épica de sempre? Sete heróis JDM frente a frente

Drag Race

A drag race mais épica de sempre? Sete heróis JDM frente a frente

Sete de alguns dos desportivos japoneses mais importantes de sempre e uma drag race numa reta a perder de vista. É preciso dizer mais?

Drag Race carros japoneses década de 90

Honda NSX, Nissan Skyline GT-R R34, Mazda RX-7, Nissan Silvia S15, Toyota Supra A80, Toyota Chaser e Mitsubishi Evo VI.

Esta lista podia muito bem ser a de uma corrida de Gran Turismo 2, mas é o alinhamento daquela que pode muito bem ser a drag race mais épica de sempre.

Sim, isso mesmo. Os britânicos do canal de Youtube Carwow resolveram tornar real esta drag race digna de um videojogo, já que estes sete modelos são uma espécie de heróis do movimento JDM (Japanese Domestic Market) da década de 90.

A NÃO PERDER: Toyota GR Yaris defronta os “irmãos” Supra (A80) e Celica GT-Four. Quem ganha?
Drag Race carros japoneses 3

Um desses modelos é o Honda NSX, o único com configuração de motor central traseiro presente neste alinhamento, fazendo-se valer de um bloco V6 de 3,0 l para entregar 274 cv de potência e 285 Nm de binário máximo.

Depois segue-se o Nissan Skyline GT-R R34, com um motor de seis cilindros em linha com 2,6 l que produz 280 cv e 393 Nm. Imediatamente ao lado surge o Mazda RX-7, com um motor Wankel biturbo com 1,3 l que debita 280 cv e 314 Nm.

Há outro Nissan na lista, o Silvia S15 — o sucessor do 200 SX (S14) que nunca foi vendido na Europa — com um motor de quatro cilindros e 2,0 l que faz 250 cv e 275 Nm.

Também a Toyota apresenta dois modelos nesta corrida, o Toyota Supra A80, com o mítico motor 2JZ-GTE debaixo do capô, um seis cilindros em linha com 3,0 l que na especificação europeia debitava 330 cv, e o menos conhecido — pelo menos aqui na Europa — Toyota Chaser, uma berlina de quatro portas, equipada com o 1JZ-GTE, um motor biturbo de 2,5 l e seis cilindros capaz de entregar 280 cv e 363 Nm.

Por fim, o Mitsubishi Lancer Evo VI, aqui na versão Tommi Makinen, com um bloco de quatro cilindros e 2,0 l de capacidade que produz 280 cv e 373 Nm.

Fica apenas a faltar um Subaru Impreza WRX STi, mas não nos vamos queixar, porque esta é uma das drag race mais fantásticas de sempre.

LEIAM TAMBÉM: Nissan GT-R da GNR. O SUPERCARRO que ajuda a salvar vidas

Mas não vamos estragar a surpresa e anunciar o vencedor desta drag race, pelo que o melhor é mesmo verem o vídeo. Vamos a isso?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Toyota 2000 GT?