Notícias Bugatti Chiron enfrenta McLaren Speedtail em drag race milionária

Arranque a Frio

Bugatti Chiron enfrenta McLaren Speedtail em drag race milionária

Bugatti Chiron ou McLaren Speedtail, qual destes dois hipercarros com mais de 1000 cv é o mais rápido numa drag race?

O Speedtail é o McLaren mais rápido de todos os tempos, mas será que tem atributos suficientes para vencer um Bugatti Chiron numa drag race?

No que toca a este tipo de corridas, o Chiron é um autêntico “peso pesado”. Já perdemos a conta às inúmeras drag race onde o Bugatti Chiron entrou e… venceu.

No papel, o motor W16 de 8.0 litros com 1500 cv do Chiron dá-lhe vantagem, até porque o Speedtail fica pelos 1050 cv de potência máxima combinada, que resultam de um sistema híbrido com um motor V8 biturbo.

A NÃO PERDER: Bugatti Chiron enfrenta Fórmula 1 em drag race épica

Quanto à velocidade máxima, o McLaren Speedtail reclama 403 km/h, ao passo que o Chiron anuncia 420 km/h. No que ao sprint dos 0 aos 100 km/h diz respeito, o Chiron anuncia 2,4s, contra os 3s do hipercarro britânico.

Os dados estão lançados, mas será que na prática esta superioridade aparente do Bugatti Chiron se verifica? Só havia uma maneira de descobrir, organizando uma drag race entre os dois. E foi precisamente isso que fizeram os responsáveis do canal de YouTube DragTimes.

LEIAM TAMBÉM: A drag race mais épica de sempre? Sete heróis JDM frente a frente

Não vamos dar-vos a resposta, para não estragar a surpresa, mas uma coisa podemos já dizer-vos, esta é uma das drag races (com apenas dois automóveis) mais valiosas de que há memória.

Fonte: DragTimes


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia em modo 100% elétrico do McLaren Artura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

V6 híbrido com 680 cv. McLaren Artura na estrada e em pista