Notícias Supercarro da Alfa Romeo em 2023. Será elétrico ou a combustão?

Antevisão

Supercarro da Alfa Romeo em 2023. Será elétrico ou a combustão?

O supercarro da Alfa Romeo será inspirado no T33 Stradale e foi confirmado pelo diretor executivo da marca italiana, Jean-Philippe Imparato.

Alfa Romeo 8C
© Alfa Romeo

Em janeiro, Jean-Philippe Imparato, o diretor executivo da Alfa Romeo, já tinha revelado a vontade de que a marca italiana contasse com um halo car. Agora, o executivo gaulês confirmou que vai mesmo existir um supercarro da Alfa Romeo.

Após a apresentação de resultados da Stellantis, Imparato prometeu que a marca vai revelar um desportivo “muito excitante, muito exclusivo e… muito caro”, confirmando que a Alfa Romeo prepara-se para contar com um supercarro.

Segundo o diretor executivo da Alfa Romeo este novo modelo será revelado ainda no primeiro semestre de 2023. Ainda não sabemos é se como um protótipo de antecipação ou já como um modelo de produção.

A NÃO PERDER: Renovação a caminho do Alfa Romeo Giulia. O que esperar?
Alfa Romeo 4C e Alfa Romeo 4C Spider a curvar
Depois de um «mini-supercarro» como o 4C, a Alfa Romeo prepara-se para revelar um novo supercarro.

Elétrico ou a combustão?

Tendo em conta que a Alfa Romeo planeia tornar-se 100% elétrica em 2027, é natural que sejam várias as dúvidas acerca da motorização que vai equipar o novo supercarro da Alfa Romeo.

Jean-Philippe Imparato limitou-se a afirmar, em declarações à britânica Autocar que “neste momento há dois cenários possíveis: totalmente elétrico ou totalmente a combustão”.

Alfa Romeo T33 Stradale dianteira
O icónico T33 Stradale deverá servir de inspiração ao supercarro da Alfa Romeo.

Há rumores que dão conta de que este supercarro poderá ser o último modelo da marca de Arese a contar com o 2.9 V6 biturbo usado pelos Giulia e Stelvio Quadrifoglio ou pelos Giulia GTA e GTAm.

VEJAM TAMBÉM: Quadrifoglio. Como é que se tornou no símbolo dos Alfa Romeo mais desportivos?

Recorde-se que nos Quadrifoglio este motor de origem Ferrari oferece 510 cv e 600 Nm, sendo que nos Giulia GTA e GTAm a potência sobe para os 540 cv.

Se por agora, ainda não há certezas sobre que motor vai animar o supercarro da Alfa Romeo, não parecem haver dúvidas acerca do modelo que lhe vai servir de inspiração.

Quando questionado se o novo supercarro se vai inspirar no T33 Stradale, Jean-Phillippe Imparato afirmou “posso dizer que sim, mas não posso avançar mais nada”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?