Notícias Ainda não há Tesla Cybertruck? Temos este Model S «cortado» a meio

Arranque a Frio

Ainda não há Tesla Cybertruck? Temos este Model S «cortado» a meio

A Cybertruck está prometida há muito tempo, mas só chega no final de 2023. Até lá, há quem procure alternativas, como este Tesla Model S…

Tesla Model S Pick Up Teslamino

A entrada em produção da Tesla Cybertruck já foi adiada várias vezes e só arrancará no segundo semestre de 2023, obrigando a mais algum tempo de espera.

Mas até lá, quem precisar de um Tesla capaz de assumir funções mais utilitárias, já tem solução: cortar e adaptar um Model S. Foi precisamente isso que fez o proprietário do Tesla que ilustra este artigo.

Chama-se Teslamino, naquilo que achamos ser um tributo ao Chevrolet El Camino — uma pick-up derivada de um automóvel —, e é uma alternativa peculiar à Cybertruck.

A NÃO PERDER: Tesla Cybertruck copiou (descaradamente) o Renault Twingo
Tesla Model S Pick-Up Teslamino 1
Teslamino

A base usada para esta criação foi um Tesla Model S 85 RWD, que viu a secção traseira ser completamente redesenhada.

As portas traseiras foram eliminadas, grande parte do tejadilho «desapareceu» para criar a caixa de carga e foi instalada uma janela traseira entre os pilares centrais, que naturalmente tiveram que ser reforçados.

Mas a maior novidade é mesmo a caixa traseira, forrada em metal. Pode não ser tão grande quanto a da Cybertruck, mas chega para transportar alguns objetos maiores.

LEIAM TAMBÉM: Elon Musk confirma que Tesla Cybertruck vai “servir como barco”

Este Model S foi ainda modernizado com o para-choques das versões pós-facelift do modelo, além de exibir uma pintura com um padrão de camuflagem. Porque ter um Model S “ute” pode não ser suficientemente extravagante…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebem o vosso café ou ganham coragem para começar o dia, fiquem a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208