Notícias Mercedes-Benz CLE Coupé. Tudo o que sabemos sobre o rival do Série 4

Antevisão

Mercedes-Benz CLE Coupé. Tudo o que sabemos sobre o rival do Série 4

Novamente «apanhado» em fotos-espia, o Mercedes-Benz CLE Coupé surgiu agora na variante híbrida plug-in. O que esperar do novo coupé?

Mercedes-Benz CLE PHEV fotos-espia vista dianteira 3/4
© Razão Automóvel

O Mercedes-Benz CLE Coupé já foi protagonista de várias fotos-espia. Contudo, só agora é que o vimos na variante híbrida plug-in.

A eletrificação deste protótipo de testes é «denunciada» pelo autocolante amarelo no vidro traseiro e, claro está, pela porta de carregamento no para-choques traseiro.

De resto, a camuflagem continua a desempenhar muito bem a sua função, escondendo as linhas do novo coupé alemão. Ainda assim, a grelha apresenta o visual típico dos modelos da Mercedes-Benz e a camuflagem não consegue esconder as proporções gerais do novo modelo da marca de Estugarda.

A NÃO PERDER: Oficialmente no «clube dos clássicos». Mercedes-Benz Classe C (W 202) vai valorizar?
Mercedes-Benz CLE PHEV fotos-espia vista traseira 3/4
O autocolante amarelo no vidro e a porta de carregamento no para-choques não deixam dúvidas acerca da motorização que animava este protótipo. © Razão Automóvel

Quatro em um

Depois de a Mercedes-Benz ter decidido não dar continuidade às variantes Coupé e Cabrio dos Classe C e Classe E, a marca alemã decidiu substituir estes quatro modelos por um só: o CLE.

Disponível como coupé e cabrio, o novo Mercedes-Benz CLE continua envolto em algum secretismo mas tudo indica que deverá assentar na mesma plataforma que serve de base ao Classe C, que nós já testámos.

Essa hipótese foi reforçada por um conjunto de fotos-espia nas quais pudemos confirmar que o interior do CLE será praticamente idêntico ao do Classe C.

fotos espia mercedes benz CLE coupe
O interior não esconde as semelhanças com o do Classe C. ©Razão Automóvel
Apesar das semelhanças no interior, no exterior não esperem uma «colagem» ao estilo dos Classe C e Classe E. O CLE deverá assumir um visual «independente» e mais desportivo que estes dois modelos, não partilhando tantos elementos visuais com estes como acontecia com os Classe C e Classe E Coupé e Cabrio.

VEJAM TAMBÉM: 190E City. O rival do Golf que a Mercedes-Benz nunca produziu

E os motores?

No campo das motorizações o CLE deverá apresentar uma gama semelhante à do Classe C. Assim, podemos esperar motorizações (gasolina e Diesel) de quatro cilindros e vários níveis de eletrificação: sistemas mild-hybrid de 48 V e variantes híbridas plug-in, como antecipam as fotos-espia que mostramos hoje.

Recorde-se que o mais potente dos Classe C, o Mercedes-AMG C 63 S recorre a uma motorização híbrida plug-in que graças ao «casamento» de um 2.0 l de quatro cilindros com um motor elétrico montado no eixo traseiro oferece 680 cv e 1020 Nm de potência máxima combinada.

Mercedes-Benz CLE PHEV fotos-espia vista lateral
A ausência de apêndices aerodinâmicos e de um maior aparato visual denuncia que esta versão híbrida plug-in do CLE não se trata da mais potente de todas. © Razão Automóvel
Quanto aos motores V8 e seis cilindros em linha, nenhum deles estará presente na gama do CLE. Os primeiros foram substituídos pelas versões mais potentes das motorizações híbridas plug-in. Já os segundos são demasiado longos para caber no compartimento do motor do Classe C e, por conseguinte, do CLE.

Quando chega?

A Mercedes-Benz ainda não anunciou a data em que vai revelar ao mundo o novo CLE, mas estima-se que este possa ser apresentado já no início de 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos