Notícias Acabou. Mercedes-Benz Classe C Coupé e Cabrio não terão sucessores

Antevisão

Acabou. Mercedes-Benz Classe C Coupé e Cabrio não terão sucessores

A chegada de uma nova geração do Classe C veio confirmar algo de que já suspeitávamos: os Mercedes-Benz Classe C Coupé e Cabrio não terão sucessores.

Mercedes-Benz Classe C Coupé e Cabrio

Tal como aconteceu com os Classe S Coupé e Cabrio, também os atuais Mercedes-Benz Classe C Coupé e Cabrio não terão sucessores.

Recentemente revelado, o novo Classe C (W206) apresentou-se, desde logo, no formato sedã e carrinha e… por aí deverá ficar. A confirmação foi dada por Markus Schafer, diretor de operações da Mercedes-Benz.

A causa para o desaparecimento dos Classe C Coupé e Cabrio é, sem grandes surpresas, a aposta da marca alemã na eletrificação, razão pela qual esta quer “racionalizar” a sua gama e concentrar-se, sobretudo, nos modelos de maior volume.

VÊ TAMBÉM: A Daimler vai passar a chamar-se apenas Mercedes-Benz. Porquê?
Mercedes-Benz Classe C Coupé e Cabrio

O que traz o futuro?

Parte da decisão de abandonar os Mercedes-Benz Classe C Coupé e Cabrio deve-se à necessidade de alocar de forma eficiente os recursos de pesquisa e desenvolvimento, com Shafer a afirmar: “Temos algumas limitações em termos do que podemos fazer em pesquisa e desenvolvimento”.

Ao mesmo tempo, o executivo da marca alemã relembrou: “Alcançámos um portfólio de cerca de 50 modelos no ano passado, e há mais para vir na gama EQ”.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz Classe C W206. Os porquês do adeus aos 6 e 8 cilindros

Posto isto, não surpreende a decisão da Mercedes-Benz de reduzir parte da sua gama, abdicando de modelos cuja quota de mercado se tornou mais pequena, reorientando a oferta em torno da procura por parte dos clientes — além dos coupés e descapotáveis do Classe S e Classe C, já o fabricante tinha terminado a produção do roadster SLC sem que houvesse um sucessor.

Quanto ao futuro dos coupés e descapotáveis da marca alemã, Schafer afirmou “vamos continuar com coupés e descapotáveis no futuro, mas com uma forma e formato diferentes” e acrescentou “não vamos abdicar do segmento pois é muito importante para a imagem de marca, vamos talvez é contar com uma oferta mais limitada”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos