Notícias Volkswagen prepara renovação do ID.3. Tudo o que vai mudar

Antevisão

Volkswagen prepara renovação do ID.3. Tudo o que vai mudar

Que o Volkswagen ID.3 ia ser renovado já nós sabíamos. Agora a marca alemã mostrou o que pretende mudar no seu elétrico.

Volkswagen ID.3 2023 esboço vista dianteira 3/4

O Volkswagen ID.3 vai receber um restyling em 2023 e a marca alemã acaba de mostrar os primeiros esboços de como a aparência do seu elétrico vai mudar.

Como é usual na Volkswagen, o restyling não irá alterar radicalmente o seu visual, mas nem por isso deixa de haver novidades a destacar.

Por exemplo, o capô é novo e perdeu a faixa negra junto ao para-brisas, o para-choques dianteiro tem contornos mais desportivos, a identificação do nível de equipamento na lateral desapareceu e na traseira os farolins foram redesenhados.

A NÃO PERDER: Mudança de estratégia? Afinal o Volkswagen Golf poderá ter futuro
Volkswagen ID.3 esboço vista traseira 3/4

Contudo, nos esboços partilhados pela Volkswagen dá para perceber que será no interior que o ID.3 mais vai mudar.

Ouvir os clientes

A Volkswagen está atenta às críticas dos clientes e prepara-se para corrigir às duas maiores apontadas ao ID.3: a agradabilidade dos materiais usados no habitáculo e a dimensão dos ecrãs.

Segundo Imelda Labbé, membro do conselho de vendas, marketing e pós-venda da Volkswagen, “o novo ID.3 demonstra o compromisso com a qualidade, design e sustentabilidade. O design amadureceu e melhorámos os materiais usados ​​no interior”.

Também podemos ver um ecrã central bem maior que o atual e o comunicado da própria Volkswagen confirma-o anunciando que será de 12″ (10″ no atual).

Volkswagen ID.3 esboço interior
O ecrã central vai passar a medir 12”. E para onde foi o manípulo da transmissão que está colocado ao lado do painel de instrumentos atual?

Apesar de a Volkswagen não ter feito referência às dimensões do ecrã do painel de instrumentos, os esboços revelados também parecem mostrar um ecrã maior.

Ainda a bordo do ID.3 teremos uma consola central com dois porta-copos, um compartimento de arrumação removível no piso e a geração mais recente do software da Volkswagen, outro dos «calcanhares de Aquiles» do ID.3.

Segundo a marca alemã este novo software é mais rápido que o anterior e continuará a permitir, naturalmente, efetuar atualizações over the air.

Apostar na tecnologia

O revisto Volkswagen ID.3 também vai contar com um reforço no campo dos sistemas de segurança e ajuda à condução. Por exemplo, o sistema “Travel Assist” será renovado e vai contar com novas funções.

Volkswagen ID.3 esboço vista dianteira 3/4
É na dianteira que o ID.3 mais vai mudar.

Por fim, no campo da mecânica não estão previstas quaisquer novidades, com o Volkswagen ID.3 a manter-se «fiel» às motorizações e baterias com que se apresenta atualmente no mercado.

Já sabemos que o ID.3 vai ser renovado em 2023, mas a Volkswagen ainda não precisou em que altura do ano.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”