Notícias Parece uma novela portuguesa. Honda Civic Type R vai ter um «gémeo falso»

Antevisão

Parece uma novela portuguesa. Honda Civic Type R vai ter um «gémeo falso»

Do outro lado do Atlântico há motivos para celebrar. A divisão norte-americana da Honda vai lançar um Acura Integra Type S, uma versão menos «apimentada» do Civic Type R.

Acura Integra Type S

É verdade, parece uma novela portuguesas — com um argumento similar mas com um desfecho menos dramático. Do outro lado do atlântico, o Honda Civic Type R (FL5) vai ter um gémeo falso.

Em 2024, a Acura vai lançar um Integra Type S. A mesma plataforma, o mesmo motor, os mesmos componentes mas com uma afinação ligeiramente menos radical.

Olhem para ele como o «irmão americano» do Civic europeu. Os testes já estão na sua última fase, de acordo com a marca norte-americana.

A NÃO PERDER: «Devorador de quilómetros». Honda Civic faz 400 mil quilómetros em 13 meses
Acura Integra Type S
Testes numa pista oval. Mesmo sem legendas saberíamos que estamos na presença de um modelo pensado para os EUA.

Assim, sem surpresa, o Acura Integra Type S vai recorrer ao motor 2.0 turbo de quatro cilindros que encontramos nas últimas gerações do CTR. Ainda não foram divulgado valores finais de potência, mas é provável que não alcance os números já revelados da geração FL5 do Type R.

Se esta fosse uma novela portuguesa, algures neste texto aconteceria um encontro dramático entre o Type R e o Type S. Não vamos ter essa sorte.

Como seria expectável, este modelo não será comercializado no mercado europeu. Não estando prevista nenhuma versão Type S do Honda Civic na Europa.

Até porque o diferencial de preço não justificaria. E como sabemos, o Honda Civic Type R não é propriamente acessível — vejam aqui a lista de preços para Portugal.

SANGUE OCULTO
Sangue Oculto. É a mais recente novela portuguesa a apostar na «velha receita» das gémeas separadas à nascença. Sara Matos interpreta o papel de Benedita Corte Real e de Júlia Pereira de Mello. Digam lá que não ficaram surpreendidos com os nossos conhecimentos sobre ficção nacional…

Sabe esta resposta?
Em qual destes modelos era baseado o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda