Aero B. O anti-Tesla Model 3 da Volkswagen já está em testes

Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Fotos-espia

Aero B. O anti-Tesla Model 3 da Volkswagen já está em testes

Depois de SUV, hatchbacks e um monovolume, a «família ID» prepara-se para receber um sedã, o Volkswagen Aero B que já anda em testes.

A próxima geração do Passat vai abdicar da carroçaria sedã, mas tal não significa que a Volkswagen vá desistir desse formato. A prová-lo estão as fotos-espia que vos trazemos hoje e que mostram um protótipo do Volkswagen Aero B em testes.

Baseado na plataforma MEB, o sedã elétrico da Volkswagen é, para já, conhecido pelo nome de código Aero B. Contudo, deverá assumir uma designação ID seguida de um algarismo, restando apenas saber que algarismo será: ID.6, que seria o mais provável, é sinónimo de SUV na China, havendo dúvidas que venha a adotar esta designação.

Quanto às suas formas, apesar da abundante camuflagem a inspiração nos protótipos ID. Vizzion (revelado no Salão de Genebra em 2018) e ID. Space Vizzion (revelado no Salão de Los Angeles em 2019), é evidente. O ID. Space Vizzion, se bem se recordam, era uma carrinha, alimentando a possibilidade de a Volkswagen vir também a lançar o seu novo modelo elétrico num formato mais «familiar».

A NÃO PERDER: Grupo Volkswagen. Crise dos semicondutores não vai terminar em 2022

Não lhe vai faltar concorrência

Entre os concorrentes do novo elétrico da Volkswagen o mais afamado é, sem dúvidas, o Tesla Model 3. Contudo, o novo membro da «família ID» terá mais alguns rivais como o BMW i4, o Polestar 2 e ainda o futuro Hyundai IONIQ 6.

Apesar de a Volkswagen ainda não ter divulgado quaisquer dados técnicos do Aero B, o recurso à plataforma MEB deixa adivinhar a existência de versões de tração traseira e integral, à semelhança das restantes propostas já baseadas nesta plataforma.

Também expectável é o lançamento de uma versão GTX, de carácter mais desportivo, à semelhança do que acontece com os ID.4, ID.5 e, brevemente, ID.3.

Com comercialização prevista apenas para 2023, não impede, no entanto, que não possa ser revelado este ano.

Sabe responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira da Volkswagen Arteon Shooting Brake eHybrid?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Volkswagen Arteon Shooting Brake eHybrid. A receita ideal?

Mais artigos em Notícias