Notícias Novo teaser antecipa o futuro da Alpine

Antevisão

Novo teaser antecipa o futuro da Alpine

Com a promessa de se eletrificar totalmente, a Alpine já prepara o futuro e antecipou-o com um teaser onde deixou antever três futuros modelos.

Alpine teaser

A apresentação do plano “Renaulution” trouxe grandes e ambiciosos planos para a Alpine, que não só vai assumir um papel mais importante dentro do Grupo Renault (começou por tomar o lugar da Renault Sport) como se vai tornar exclusivamente elétrica.

Com a chegada do primeiro Alpine elétrico prometida para 2024, a marca gaulesa cujas cores podem ser vistas nas mais diferentes categorias do desporto automóvel (da Fórmula 1 até ao WEC) lançou um teaser no qual antecipa três novos modelos.

Um deles é, sem grande surpresa, o sucessor elétrico do A110, um modelo que a Alpine está a desenvolver em conjunto com a britânica Lotus e que deverá estrear uma plataforma dedicada para modelos elétricos desportivos na qual as duas marcas históricas estão a trabalhar.

A NÃO PERDER: Adeus, Renault Sport. Longa vida à Alpine
Alpine teaser

Os outros dois modelos

Já os outros dois modelos antecipados parecem ser, respetivamente, um hot hatch e um grande coupé. O primeiro, e a julgar pelo teaser, parece ser a versão desportiva do novo Renault 5, dando corpo à decisão de as versões desportivas dos modelos da Renault passarem a ser modelos da Alpine.

Já o terceiro modelo é mais difícil de decifrar. Tendo em conta o seu formato e dimensões (uma espécie de crossover-coupé) somos levados a crer que se poderá tratar de um rival gaulês para modelos como os Audi e-tron GT e Porsche Taycan. Ainda envolto em mistério, este modelo poderia muito bem recorrer à plataforma CMF-EV, desenvolvida especialmente para modelos de média/grande dimensão e que conseguiria adotar uma mecânica e uma bateria dignas de um rival dos modelos germânicos.

Para já não sabemos qual destes três modelos será o primeiro a surgir no mercado. Contudo, tendo em conta que o novo Renault 5 deverá chegar em 2023 e o primeiro Alpine elétrico está previsto para 2024, não nos admirávamos que o primeiro modelo da mítica marca francesa a consumir apenas eletrões fosse um pequeno hot hatch.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?