Vídeo

Testámos o Porsche Taycan Turbo S (761 cv). Impossível descrever este carro (c/ Nuno Agonia)

Será o Porsche Taycan Turbo S, o carro capaz de converter o petrolhead mais convicto aos elétricos? Um vídeo a não perder e com o bónus da companhia do Nuno Agonia.

Em Falperra, Portugal

Neste vídeo do nosso canal de YouTube, o Diogo Teixeira viajou até ao norte do país para pôr à prova o modelo mais potente da Porsche na famosa rampa da Falperra: o Porsche Taycan Turbo S.

Com dois motores elétricos síncronos o Taycan Turbo S oferece 625 cv de potência combinada que sobe para os 560 kW (761 cv) e 1050 Nm em overboost quando se seleciona o launch control.

Tudo isto permite ao Taycan Turbo S cumprir os 0 aos 100 km/h em escassos 2,8s e alcançar os 200 km/h em menos de… oito! Ainda assim, como nos diz o Diogo no vídeo o mais impressionante são mesmo as recuperações bombásticas, seja qual for a velocidade — cortesia do binário com entrega instantânea tão característico dos motores elétricos.

VÊ TAMBÉM: PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?
Porsche Taycan Turbo S

Uma companhia especial

O Diogo teve oportunidade de, não só, explorar o Taycan Turbo S nas estradas da rampa da Falperra, nas imediações de Braga, como teve a companhia de Nuno Agonia. Depois de há uns anos termos andado pelo Alentejo com o Nuno Agonia a bordo do Mercedes-Benz Classe S 400 d 4MATIC (da anterior geração), o maior youtuber português de tecnologia voltou a marcar presença no nosso canal.

O objetivo? Descobrir a sua reação à brutal aceleração do Porsche Taycan Turbo S, reação essa que se traduziu numa “luta” contra as leis da física e que podes ver no vídeo que aqui te deixamos:

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira da Skoda Superb Break?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Skoda Superb Break TDI 190 cv testada. O que oferece para além de muito espaço?

Mais artigos em Testes, Primeiro Contacto