Notícias Alpine A110S by Felipe Pantone. Só há três para venda e custam 125 000 euros

Art Car

Alpine A110S by Felipe Pantone. Só há três para venda e custam 125 000 euros

Com uma decoração inspirada no Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1, este A110S by Felipe Pantone é um Alpine muito especial.

Alpine A110S Felipe Pantone

Depois de ter criado uma decoração especial para o monolugar da Alpine na Fórmula 1, o artista contemporâneo Felipe Pantone voltou a juntar-se à marca francesa, desta vez para assinar uma edição especial do Alpine A110S.

Este A110S by Felipe Pantone destaca-se por exibir uma decoração única inspirada nas linhas laterais do Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1, que se disputou este fim de semana.

Esta pintura foi feita sob medida e realizada inteiramente à mão pelo artista argentino, que passou grande parte da sua vida em Espanha.

A NÃO PERDER: O que vale o novo Alpine A110S em pista? Nós já sabemos
Alpine A110S Felipe Pantone
Felipe Pantone nasceu na Argentina mas cresceu em Espanha.

A decoração demorou várias semanas a concretizar e espelha bem a evolução artística de Felipe Pantone, que começou no grafitti e agora se baseia na arte cinética e na Op Art, com uma assinatura marcada pelo uso de cores fortes e de padrões geométricos.

O meu objectivo, no que diz respeito ao trabalho realizado no A110, foi evocar uma sensação de ‘ultradinamismo’. A velocidade visual é algo que venho a investigar há anos e sinto que ela combina com este carro, enfatizando não só o seu brilhante design, mas também uma estética rápida e tecnológica.

Felipe Pantone

Já Cédric Journel, vice-presidente de Vendas e Marketing da fabricante gaulesa, destacou o “trabalho criativo e a execução” do artista argentino. “Os esquemas de cores, formas geométricas e efeitos óticos revelam o A110 sob uma nova luz, com um sentido de movimento aprimorado”, acrescentou, antes de dizer: “Este trabalho resulta numa obra de arte moderna, dinâmica e cativante”.

LEIAM TAMBÉM: Sucessor do Alpine A110 será elétrico e desenvolvido com a Lotus
Alpine A110S Felipe Pantone

Por baixo da pintura impactante, este Alpine A110S é em tudo igual a um exemplar “convencional”, que pode ser comprado junto da marca francesa. O mesmo é dizer que este art car é animado pelo nosso bem conhecido 1.8 Turbo de quatro cilindros com 292 cv de potência e 320 Nm de binário máximo.

Graças a estes números, este Alpine A110S é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4s e atingir os 260 km/h de velocidade máxima.

A NÃO PERDER: Luca de Meo quer que a Alpine seja uma “mini-Ferrari”

Apenas quatro exemplares do Alpine A110S foram decorados com esta pintura, sendo que apenas três serão colocados à venda, cada um com um preço fixo de 125 000 euros.

Sabe esta resposta?
O Alpine A110 Légende GT é limitado a quantos exemplares?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A110 Légende GT. Série limitada do desportivo da Alpine já tem preço